Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Arquivo MDE com cadeado azul na frente :-$


Notax

Pergunta

Pessoal, tem alguma forma de conseguir pegar os dados das tableas de um bd .mde que aparece com um cadeado azul na frente?

Quando eu tento abri-lo aparece a seguinte mensagem de erro:

você não tem permissão para acessar o arquvi xyz.mde. Solicite ao admini do sistema para criar permissões apropriadas para você

Será que alguém pode me dar uma força?

[]'s Notax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom ateh onde sei você pode criar um novo mb e importar as tabelas que estão no mde... o que você não teria acesso são os codigos, formulários, consultas, relatorios, macros... se esse num for o caso vou procurar v se acho alguma cois asobre isso e posto pra você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tentei agora usando a tecla shift... qd tentei importar usando a tecla shift não importou mas tb não deu msg de erro, quando tentei abrir, mesmo apertando shift apareceu mesmo erro!

o que será que pode ser?

Tive procurando no google, parece que esse procedimento deveria ser bem simples... não?

[]'s Notax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpe me meter, mas qual a origem deste banco?

Porque não correto derrubar técnicas de segurança sem a autorização do autor.

Exemplo, eu faço trabalhos por internet, mando em MDE, na versão demo já com a tecla shift travada e com senha no visual basic, e com um limite de abertura do sistema.

Claro não conheço a pessoa, geralmente são pessoas que mexem em Access e não tem tempo de desenvolver e pedem para o cara montar a aplicação.

Daí a pessoa pega meu trabalho e entra na comunidade e pede ajuda para quebrar a segurança, e não é questionado por ninguém?

Só para deixar claro eu não conheço o Notax e esta aplicação não é minha, srsrsrrs.

Só para deixar registrado minha opinião quanto a quebrar segurança de mde.

At

Everaldo

eve_anjos@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Evanjos, eu entendo a tua preucupação e concordo com ela em gênero, número e grau.

Mas certamente precisamos entender o que se passa aqui, assim como em cada caso específico!

Eu tb. trabalho com bds, e a minha aplicação funciona toda em asp, só que, entendo que os dados contidos nestes bd são de única propriedade da empresa que os lançou... e não meus! portanto, se e quando ocorre um destrato, a minha primiera providência é salvar os dados contidos neste bd em um cd e enviar para empresa por correio, registrando a entrega.

Ora, um cliente, usuário do sistema X, completamente insatisfeito com este sistema X me procurou e disse que tinha gostado do meu sistema e queria migrar para o meu, mas que ao tentar conseguir seus dados com a empresa do sistema X, a mesma não os forneceu e acima de tudo tem usado disto como uma forma para exercer chantagem neste cliente.

Então isso é justo? O jurídico da minha empresa, analisou o contrato entre o cliente e o fornecedor deste sistema X e chegou a conclusão de que o BD é de DIREITO EXPRESSO EM CONTRATO do cliente.

Então você pode perguntar?

Não vale a pena mover uma ação jurídica para se conseguir isso? NÃO! porque? porque. podem levar anos e estes dados não serão mais úteis a esta empresa... além de uma série de outros motivos!

Bom, mas o importante é, que além deste assunto ser bastante polêmico, e pelo que pesquisei, se eu conseguir acesso a este MDE, só terei acesso aos dados das tabelas, porque pelo que entendi o arquivo não contém formulários e etc... correto? Bom mesmo se não for isso é somente isso que me interessa, até porque o sistema do cara é uma M*** mesmo!

Esclarecido os pontos acima, tenho certeza de que ainda existe margem pra muitas discussões sobre este tema, mas entendo que este não seja o local adequado pra isso! Portanto, caso alguém possa contribuir para que eu consiga abrir este BD, fico grato! Caso não possam ou não se sintam a vontade com isso, por favor, nem expliquem seus motivos, pois a que pesem, eles só são importantes às suas próprias convicções.

Agradeço a atenção de todos.

[]'s Notax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Notax me descupe qualquer coisa, é porque levei um calote uma vez, dai o cara fica descinfiado.

Eu pesquisei por cima e achei este linck

http://portugues.softpicks.net/software/Ac...er_pt-17315.htm

é sobre um programa que recupera algumas coisas do MDE, não cheguei a instalar e nem testar, mas te aconselho a dar uma olhada também no orkut na comunidade Access Brasil, la tem mais de 4000 membros e com certeza alguém vai conseguir te ajudar, mas é claro tambem vão te questionar sobre o porque você quer quebrar a segurança do MDE. Porque eu sinceramente nunca tentei fazer isto.

Concordo contigo, a empresa que é dona das informações e não o prestador do serviço.

o linck é este da comunidade Access Brasil

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=124479

At

Everaldo

eve_anjos@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Imagina... nem te estressa... até porque como disse concordo contigo...

valeu pela força... mas acho que é o bd que ta corrompido... porque esse programinha não conseguiu conectar com ele... vou buscar novamente no cliente terça que vem... inclusive já vou tentar abrir de lá mesmo, se eu conseguir exporto pra um bd simples ou pra excel e acabo com o problema!

valeu a atenção de todos...

[]'s Notax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...