traira007 Postado Maio 15, 2008 Denunciar Share Postado Maio 15, 2008 Estou usando o mysq l 4.Mais quando vou executar um sistema envolvido com o mysql.. as vez da max users conectados..como posso fazer para aumenter o numero de usuarios..porem o estranho tenho umas 50 pessoas usando o sitemas e o limite de usuarios esta a 100oque pode esta acontecendooobrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Maio 16, 2008 Denunciar Share Postado Maio 16, 2008 Mais quando vou executar um sistema envolvido com o mysql.. as vez da max users conectados.....porem o estranho tenho umas 50 pessoas usando o sitemas e o limite de usuarios esta a 100traira007, você não teria instalado um programa de administração do banco, algo como o MySQL Administrator (ou o próprio), para dar uma verificada se neste momento que estoura o limite de usuários não haveriam conexões que não deveriam estar ativas (tipo algum problema que possa estar mantendo conexões ativas) de modo a estourar, na verdade, os 100 usuários?Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Maio 16, 2008 Denunciar Share Postado Maio 16, 2008 Oi, 'traira007'!Em resposta a suas pergunta temos:Pergunta 1Mais quando vou executar um sistema envolvido com o mysql.. as vez da max users conectados..como posso fazer para aumenter o numero de usuarios..editando o arquivo my.ini ou my.cnf, dependendo do S.O. que você estiver usando, e alterando o valor da variável de parâmetro max_connections para um número maior.Pergunta 2porem o estranho tenho umas 50 pessoas usando o sitemas e o limite de usuarios esta a 100oque pode esta acontecendooO mysql trabalha através de threads. Ele trata o trinômio thread / consulta / conexão como sendo uma só coisa. Assim Muitas queries = muitas conexões = muitas threads.Leia o Manual do Mysql 4.1 (a versão usada por você) para mais detalhes.Outra forma de manter threads em níveis elevados é o excesso de conexões pendentes. Isto é ocasionado pelo valor 0 na variável connect_timeout (esta variável guarda o número de segundos que o servidor mysqld espera para um pacote de conexão. se 0 espera eternamente até que o client ou o servidor seja desligado)Para saber o valor atual desta variável use o comando SHOW VARIABLES. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
traira007
Estou usando o mysq l 4.
Mais quando vou executar um sistema envolvido com o mysql.. as vez da max users conectados..
como posso fazer para aumenter o numero de usuarios..
porem o estranho tenho umas 50 pessoas usando o sitemas e o limite de usuarios esta a 100
oque pode esta acontecendoo
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados