Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

MUDANDO O NUMERO DE USUARIOS

traira007

Pergunta

Estou usando o mysq l 4.

Mais quando vou executar um sistema envolvido com o mysql.. as vez da max users conectados..

como posso fazer para aumenter o numero de usuarios..

porem o estranho tenho umas 50 pessoas usando o sitemas e o limite de usuarios esta a 100

oque pode esta acontecendoo

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Mais quando vou executar um sistema envolvido com o mysql.. as vez da max users conectados..

...

porem o estranho tenho umas 50 pessoas usando o sitemas e o limite de usuarios esta a 100

traira007, você não teria instalado um programa de administração do banco, algo como o MySQL Administrator (ou o próprio), para dar uma verificada se neste momento que estoura o limite de usuários não haveriam conexões que não deveriam estar ativas (tipo algum problema que possa estar mantendo conexões ativas) de modo a estourar, na verdade, os 100 usuários?

Abraços

Link para o comentário

• 0

Oi, 'traira007'!

Em resposta a suas pergunta temos:

Pergunta 1

como posso fazer para aumenter o numero de usuarios..

editando o arquivo my.ini ou my.cnf, dependendo do S.O. que você estiver usando, e alterando o valor da variável de parâmetro max_connections para um número maior.

Pergunta 2

oque pode esta acontecendoo

O mysql trabalha através de threads. Ele trata o trinômio thread / consulta / conexão como sendo uma só coisa. Assim Muitas queries = muitas conexões = muitas threads.

Leia o Manual do Mysql 4.1 (a versão usada por você) para mais detalhes.

Outra forma de manter threads em níveis elevados é o excesso de conexões pendentes. Isto é ocasionado pelo valor 0 na variável connect_timeout (esta variável guarda o número de segundos que o servidor mysqld espera para um pacote de conexão. se 0 espera eternamente até que o client ou o servidor seja desligado)

Para saber o valor atual desta variável use o comando SHOW VARIABLES.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...