Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Atualização Sistemática


Eu o Mister HTML !!!

Pergunta

Pessoal, estou planejando uma "Atualização Sistemática" no meu PC. Em breve, irei formatar meu PC e instalar o Windows XP, o Windows Vista Ultimate (32 bits) e o Kurumin 7 no mesmo PC e em dois HD's diferentes!

Estou postando aqui, pois quero saber como posso prosseguir sem nenhum problema após a Atualização Sistemática do meu PC, pois quero particionar meu primeiro HD em duas partições, (60 GB para o Vista e 20 GB para o Kurumin) e também tenho um HD secundário, um HD veterano de apenas 3 GB, que vai ser instalado nele o Windows XP.

Estava pensando "Durante a instalação, o Vista ocupa 20 GB, o Kurumin 7 ocupa 3 GB e o XP ocupa 1,5 GB no HD". Então preciso planejar antes que algum incoviniente aconteça, pois, a partir da "Atualização Sistemática" não voltarei atrás.

Vai ser um pouco difícil, vou ter antes que fazer todo o backup dos meus arquivos do meu HD, que dá + ou - 20 GB, que dá aproximandamente 5 DVD's. Não usarei um servidor de armazenamento on-line, pois uso Internet Discada, onde eu moro, a Telefônica ainda não trouxe a Internet à cabo.

Agora, vamos ao plano de gerenciamento de disco: Vou criar duas partições no HD prinicpal, de 80 GB no total, que, na partição física, vou instalar o Vista e na outra, lógica, instalarei o Kurumin. O Segundo HD, um veterano de 3 GB, não vai ser particionado e será instalado o Windows XP.

Estava pensando antes de tudo isso, irei primeiro formatar meu PC, antes de tudo, claro, irei fazer os backups dos meus arquivos. Aí nessa parte estou confuso, sei que é recomendável instalar primeiro o XP, depois o Vista, depois o Kurumin. O problema é como eu vou particionar, como irei instalar os três SO em dois HD's diferentes SEM USAR o floppy drive, pois o meu PC não tem. Pode ajudar por favor? No final, deve aparecer o GRUB do Kurumin listando os três S.O. onde, nele poderei escolher qual SO eu quero entrar.

Como posso fazer isso da melhor maneira?

E depois eu quero saber se o Corel 12, o Studio MX e o Office 2007 rodam no Vista ou não. Quero saber isso, pois a maior parte do tempo usarei o Vista, e muitos falam que alguns softwares e hardwares enfrentam problemas com o Vista. E quero saber se o Vista vai aceitar a minha placa de vídeo GeForce FX 5200, de 128 MB e se a NVDIA desenvolveu um driver que funcione no Vista

Alguém me ajuda?!

E Enquanto a minha configuração:

Intel Celeron 2,4 GHz

1 GB de RAM

80 GB de HD (master)

NVIDIA GeForce FX 5200 com 128 MB (Sem o 'Aero' do Vista)

(Provavelmente essa semana, irei formatar meu PC e instalar esses três SO no meu PC)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Posso instalar mais de um sistema operacional em meu computador ?

Sim. No caso mais comum, em que o usuário possui apenas um HD, basta que você use um gerenciador de boot, ou seja, um programa que lhe permitirá escolher qual será o sistema usado para inicializar o seu computador. Sempre que você quiser mudar de sistema operacional, bastará reinicializar e escolher o outro sistema. Por exemplo, você pode ter o Windows e o Linux instalados em seu computador, ou ainda, ter mais de uma versão do Windows com mais de uma distribuição Linux, todos funcionando sem problemas.

Mais informações:

http://windowshelp.microsoft.com/Windows/p...2749fe2070.mspx

http://wnews.uol.com.br/site/noticias/mate...id_conteudo=225

http://www.debian.org/releases/stable/sparc/ch03s05.html.pt

http://forum.clubedohardware.com.br/como-i...mais/75151?amp;

http://forums.tibiabr.com/archive/index.php/t-121498.html

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quer dizer, eu mudei o jeito de dividir meu HD. Usei o mesmo HD (80 GB no total) para instalar os Três sistemas no meu PC. Nesse caso, eu instalei o XP (SP3) primeiro, exclui a partição do meu antigo XP (SP2), dividi em três (2 partições de 10 GB e 1 partição de 55 GB), instalei o XP em uma das partições de 10 GB. Depois, instalei o Vista na partição de 55 GB. Feito isso, instalei o Kurumin por último, Mas durante a partição, tive que criar mais uma partição no meu HD (7 GB pro Kurumin e 3 GB pro swap). Aí instalou, beleza. Mas o que eu queria mudar é a Lista dos sistemas operacionais no GRUB do Kurumin. Um modo que fique.

Windows Vista

Windows XP

Kurumin Linux

Queria tornar o Vista como meu Sistema padrão. Mas, no Grub acabou ficando:

Kurumin Linux

Windows Vista/Longhorn (loader) (hda1)

Estranho né? Quando seleciono a última opção, eu caio eu um segundo gerenciador do Boot, do Windows Vista, mostrando as opções:

Versão anterior do Windows

Microsoft Windows Vista

Com a opção Microsoft Windows Vista marcada por padrão. O Que queria fazer é desativar esse gerenciador de boot do Windows para consolidar tudo isso no Grub do Kurumin. Como eu posso fazer?

O HD antigo não coloquei sistema nenhum. Ele armazena todos meus arquivos mais importantes.

* Quando eu entro no XP, o XP mostra a lista das partições:

Windows XP (C:\)

Proj. Deutrix (D:\)

Windows Vista (E:\)

(O XP não lista as duas partições: EXT3 e o Linux-swap no 'Meu Computador')

* Quando eu entro no Vista, o Vista mostra a lista das partições:

Windows Vista (C:\)

Windows XP (D:\)

Proj. Deutrix (E:\)

* Quando eu entro no Kurumin (...)

Windows XP (/dev/hda1)

Windows Vista (/dev/hda5)

Kurumin Linux (/dev/hda6)

Proj. Deutrix (/dev/hdb1)

Estranho não? Os sistemas operacionais da Microsoft não reconhece minhas partições Linux, mas o Liunx reconhece minhas partições Windows! Mas o Kurumin não mostra a partição do swap (/dev/hda7) por quê? Por medidas de segurança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...