Guest Developer Postado Janeiro 16, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2004 Ola,Tenho um campo data que esta no banco de dados com formato texto, o que queria era listar as datas na ordem ordem crescente, tem como sendo que o campo é texto??Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Janeiro 16, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2004 Bom, se o tipo de dados do campo fosse date ou data, era só chamar no SQL:SELECT * FROM tb_user ORDER BY Data ASCMas se é texto, creio que não decola, mas tenta ai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 16, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2004 Particularmente...Ultilizo a mesma dica do Rock..SELECT Data FROM Tabela ORDER BY Data DESC Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Janeiro 16, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2004 Já tive este problema, campo texto não tem o mesmo efeito que o campo data para ordenar. O melhor é criar um campo data para substituir o campo texto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Janeiro 16, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2004 Pessoal,Não sei se isso vai dar certo não.. pelo seguinteVamos supor 3 datas.16/01/200420/01/200417/02/2004Se for ordenar isto por data, sendo o campo data como texto, a resposta virá16/01/200417/02/200420/01/2004O que é errado.[]'sNelson Soares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 16, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2004 Pessoal,Não sei se isso vai dar certo não.. pelo seguinteVamos supor 3 datas.16/01/200420/01/200417/02/2004Se for ordenar isto por data, sendo o campo data como texto, a resposta virá16/01/200417/02/200420/01/2004O que é errado.[]'sNelson Soares Realmente Brother!!!Nem me liguei no detalhe 'texto' somente pensei que fosse data, comum..., você esta certo, mas pode-se converter o campo para não peder informação ou não ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Janeiro 16, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2004 Por que você não faz uma alteração na estrutura do seu banco de dados?Só não tenho certeza se modificando a estrutura deste campo de texto para data, você não irá perder os dados.Para resolver isso, você pode criar um novo campo, data1.Então é só você fazer um loop no seu banco, linha por linha, pegando o valor do campo data que está em texto, e convertendo para data com a função CDate()Depois é só fazer o update para o campo data1, já com o formato que você quer.[]'sPgmadorhttp://www.ondagospel.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Developer
Ola,
Tenho um campo data que esta no banco de dados com formato texto, o que queria era listar as datas na ordem ordem crescente, tem como sendo que o campo é texto??
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.