Arrais Júnior Postado Maio 26, 2008 Denunciar Share Postado Maio 26, 2008 (editado) eu andei procurando, achei umas calculadoras, mais não onsegui intender como funcionava,,tipo, eu queri somar um edit1, com um edit 2, os dois edit's são número e tals, apertar num botão e o resulta ficar no edit1vlws :) Editado Maio 26, 2008 por Arrais Júnior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Maio 26, 2008 Denunciar Share Postado Maio 26, 2008 eu andei procurando, achei umas calculadoras, mais não onsegui intender como funcionava,,tipo, eu queri somar um edit1, com um edit 2, os dois edit's são número e tals, apertar num botão e o resulta ficar no edit1vlws :)Se o número que você usar nos edits forem inteiros, então você pode usar as conversões abaixo:var x : integer;...x := strtoint(edit1.text) + strtoint(edit2.text);edit1.text := inttostr(x);Se o número for ponto flutuante, então as conversões são estas:var x : double;...x := strtofloat(edit1.text) + strtofloat(edit2.text);edit1.text := floattostr(x);Não use "," (virgula) para ponto flutuante. use "." (ponto). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Moraes Postado Maio 26, 2008 Denunciar Share Postado Maio 26, 2008 mais uma dica no floattostr(x) ele remove o 0 se for por exemplo 30,00 ficando apenas 30.você pode por assim FormatFloat('###,##0.00',X); ele lhe retornara 30,00 ou coloque o R$ na frente do primeiro #. mais só ah um problema nisso você não podera recalcular o numero formatado a não ser que se retire o formato, isso é mais usado na construcao de relatorios. beleza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arrais Júnior Postado Maio 27, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 27, 2008 não tou conseguindo, pode explicar melhor, tipo, onde eu uso esse codigo? no onchange do form ? tipo, tem que ter algum componente?, tah dando erro no integer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Maio 27, 2008 Denunciar Share Postado Maio 27, 2008 (editado) Olá Arrais Junior,Os códigos mostrados pelo companheiros devem ser colocados no OnClick do botão que você usará para calcular os valores dos dois edit's.Tipo:Como mencionado pelo Denis Courcy, para somar valores inteiros no Onclick do botão coloque:var x : integer; ... x := strtoint(edit1.text) + strtoint(edit2.text); edit1.text := inttostr(x); Se os valores não forem inteiros: var x : double; ... x := strtofloat(edit1.text) + strtofloat(edit2.text); edit1.text := floattostr(x); Não use "," (virgula) para ponto flutuante. use "." (ponto). Esse código irá somar o valor do Edit1 com o valor do Edit2 e depois irá mostrar a soma no Edit1. E como o amigo Eder Moraes mencionou se o resultado de conter virgulas então coloque assim: FormatFloat('###,##0.00',X); Logo o código para somar números inteiros do evento OnClick do botão ficará assim: procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); Var X : Integer; begin x := strtoint(edit1.text) + strtoint(edit2.text); edit1.text := inttostr(x); end;Se caso for subtração apenas substitua o sinal para de + para -.Abraços Editado Maio 27, 2008 por Vivendo&Aprendendo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arrais Júnior Postado Maio 27, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 27, 2008 muito obrigado a todos que me ajudaram, vlw vivendo&aprendendo pela paciência :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Arrais Júnior
eu andei procurando, achei umas calculadoras, mais não onsegui intender como funcionava,,
tipo, eu queri somar um edit1, com um edit 2, os dois edit's são número e tals, apertar num botão e o resulta ficar no edit1
vlws :)
Editado por Arrais JúniorLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.