Jump to content
Fórum Script Brasil

Eder Moraes

Membros
  • Posts

    98
  • Joined

  • Last visited

1 Follower

About Eder Moraes

  • Birthday 08/06/1981

Contatos

  • Website URL
    http://linformatica.com.br
  • ICQ
    0

Perfil

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

1694 profile views

Eder Moraes's Achievements

0

Reputation

  1. Não entendi direito mais vou citar um exemplo que pode ajudar. SELECT A.campo, A.campo2, B.campo FROM tabela A INNER JOIN tabela B ON(B.campo_fk = A.campo_pk) WHERE A.campo_cod = "20"; A consulta retorna valores contidos em campos da tabela B e em campos da tabela A, referentes a chave primaria da tabela A comparada a chave estrangeira da tabela B, faz a consulta pelo campo_cod=20, onde 20 seria somente um exemplo.
  2. Desculpe pela demora da resposta pôs estou todos esses dias sem visitar o forum, não sei se você já conseguiu resolver o problema mais mesmo assim vou postar. No windows copie as dll's da pasta bin para pasta %systemroot%\system32\ , ou seja, dentro da pasta onde o windows foi instalado tem uma pasta system32. Porque coloquei %systemroot%? Por que windows NT e 2k São instalados em uma pasta chamada WinNT e as demais versões na pasta Windows ou por opção de usuário, isso nada mais é que uma variável de ambiente que indica onde seria a pasta real do windows. Seguinte, no linux procure a pasta onde seu pg foi instalado lá provavelmente terá a pasta bin ou se não lib, se ele não criou links simbólicos automaticamente na instalação, você pode criá-los manualmente com o comando $ln -s origem /usr/local/bin procure mais informações sobre o comando antes de usá-lo, ele apenas cria atalhos para os binarios e não os copia para evitar desperdicio de espaço em disco. Esse artigo pode lhe ajudar em alguma coisa: http://www.faqs.org/docs/Linux-HOWTO/Progr...rary-HOWTO.html Dê um olho nessa parte ( Installing and Using a Shared Library ). Boa sorte.
  3. Através de um datasource, respectivo aos componentes que você está usando.
  4. copie para o path do windows o seguinte endereço: C:\Program Files\PostgreSQL\8.4\bin ou para pasta de sua aplicação. Se isso não resolver consulte o forum dos componentes. http://zeosforum.net.ms/ lá você encontrará uma solução.
  5. Eder Moraes

    link

    Acho q você postou no lugar errado, mais vai a dica usando asp: Response.Redirect("http://dominio.com/arquivo.ext") usando java script: window.top.href="http://dominio.com/arquivo.xpto"; ou <script> parent.location = "URL_DA_PÁGINA_AQUI" </script> usando um refresh no meta da pagina: <META type=refresh url=pagina.html> usando PHP, (OBS: coloque esse código acima de qualquer linha na pagina): <?php #abaixo, criamos uma variavel que terá como conteúdo o endereço para onde haverá o redirecionamento: $redirect = "http://www.tuapagina.com.br/pasta/arquivo.ext"; #abaixo, chamamos a função header() com o atributo location: apontando para a variavel $redirect, que por #sua vez aponta para o endereço de onde ocorrerá o redirecionamento header("location:$redirect"); ?> Espero que isso ajude.
  6. Tem um porém nisso tudo, quando colocar seu aplicativo para iniciar com o windows ele pode iniciar antes do serviço do banco de dados então seria melhor fazer com que seu aplicativo seja executado como serviço no sistema e assim você pode setar prioridade de carregamento dos serviços, fazendo com que o SGBD seja iniciado antes da sua aplicação, se não for feito pode causa falhas na conexão com o banco entre outras coisinhas chatas. Veja se isso pode lhe ajudar de alguma forma: Veja como criar um serviços Depois você pode ir pelo gerenciador do computador e setar as prioridades se não conseguir pelo prompt, existe outra forma pelo registro do sistema tb mais é um pouco mais complicado.
  7. Isso pode acontecer quando, você muda de uma versão para outra do SGBD ou se você usa Interbase e porta o arquivo para Firebird e vice e versa, acontece tb quando você usa servidor linux e a permissão de escrita ao arquivo n setada para o usuario firebird. - Em todo caso verifique o caminho do arquivo. - O path do conector gds32.dll ou fbclient.dll, os mesmos ficam no mesmo diretorio da app ou em %systemroot%/system32, onde (systemroot) seria o caminho da pasta do SO. - Verifique se o arquivo n tem o atributo somente leitura. - E por ultimo faça uma tentativa de correção no arquivo, com algum aplicativo especifico para tal, alguns aplicativos uteis você pode encontrar aqui no Firebase. Sempre faça o backup do banco de dados antes de qualquer alteração, advinda de aplicativos de terceiros. Utilize o GBAK ou simplesmente compacte o arquivo e o mande para outro local, onde esteja seguro.
  8. Procura um pacote de componentes chamado Zeos, nele tem varias formas de acessar diversos tipos de banco de dados inclusive online como mysql, pgsql, oracle ..., ai vai uma dica o zeos serve para delphi e Lazarus <<< este compila a aplicação para outros sistemas operacionais tb como Linux Solaris MacOs etc, inclusive ele porta alguns projetos do delphi sendo que o projeto n pode repassar componentes de terceiros, pois ele n da suporte há esses componentes. Outra dica, n use o ODBC para fazer a conexão, procure o conector do SGBD especifico e faça a conexão direta pelo conector usando o Zeos, em ultimo caso use o ODBC, segue um link que pode ajudar você a fazer isso: ODBC Conector PgSQL. Se você n achar o Zeos, faça o seguinte no delphi tem os componentes ADO, por ele você pode criar um vinculo ao ODBC e através do ODBC você pode se conectar pelo Conector ODBC para pgsql, ai então você se conecta através dos componentes ADO.
  9. OpenSource = código aberto, se o código é cedido pelo desenvolvedor, isso quer dizer que pode-se alterar sim, tem somente um porém, a licença deverá ser distribuida da mesma forma que o mesmo foi desenvolvido, não podendo assim ser comercializado (GPL) ou outra, leia com atenção os termos de licença antes de fazer qualquer alteração. Sobre a questão da IDE a ser usada nisso eu não posso lhe ajudar pra saber sobre isso pesquise na fonte. DICA: O código java pode ser portado para qualquer IDE, basta aprender alguns macetes sobre elas, NetBeans <> Eclipse entre outras mais conhecidas. Mais creio eu que esse aplicativo ai foi desenvolvido em Eclipse, verifique a versão do aplicativo usado e também a versão do JDK, isso influência e muito em algumas APIs.
  10. Olha só, existe um curso totalmente gratuito e cede o material também gratuitamente : Taí o link ^_^ Jedi Agora se você quer video aula, Da um olho nesse site: T2TI
  11. Simples antes do halt; coloque: ShowWindow(FindWindow(nil,pchar('Project1')), SW_SHOWNORMAL); o Halt; é pra ele finalizar a aplicação que esta sendo inicializada e não a que já está em execução.
  12. Isso é verdade amigo, não se trata de pirataria, e simplesmente ele está adotando o vnc como forma de suporte aos seus clientes. E pode ser sim enviados parametros para o viewer veja alguns detalhes neste endereço: BrazilFW Mais infelizmente n posso ajuda-lo porque seria uma coisa um pouco estressante, você deve se lembrar do firewall e das portas de comunicação 5900. Estude um pouco mais sobre rotinas de manipulação de diretivas de segurança do sistema operacional e sobre o próprio vnc entre no site oficial e procure por parâmetros.
  13. hPrevInst := FindWindow(nil, 'Formulário principal'); você pode usar colocando pelo título da janela. Ai vai um exemplo: program Project1; uses Forms, Windows, Dialogs, Unit1 in 'Unit1.pas' {Form1}; {$R *.RES} Var hPrevInst: HWND; begin Application.Initialize; Application.Title := 'Project1'; hPrevInst := FindWindow(Nil, PChar('Project1')); //voce pode colocar o pchar tb se necessario if hPrevInst = 0 then begin Application.CreateForm(TForm1, Form1); Application.Run; end else begin MessageDlg('Já existe uma instancia deste aplicativo rodando em seu sistema.', mtInformation, [mbOK], 0); halt;//ou Application.Terminate; end;
  14. Amigo você já tentou criar um grupo de usuários para que todos os usuários pertençam ao mesmo grupo. Veja como configurar na seção Windows deste fórum ou procure sobre configurações de usuário e grupo no gerenciador do computador. Clique com o auxiliar do mouse no Meu computador vá até gerenciar. Dica: Não instale o firebird em outros terminais somente no servidor, apenas copie o arquivo fbclient.dll ou gds32.dll para o diretório da aplicação ou para %systemroot%\system32
  15. Esqueci de colocar onde encontrei a solução hehe: http://www.lazarus.freepascal.org/index.ph...pic,3926.0.html
×
×
  • Create New...