seth Postado Junho 2, 2008 Denunciar Share Postado Junho 2, 2008 (editado) Primeiramente sou novo no fórum, gostei daqui e resolvi me registrar. Portanto, Olá!Tenho bons conhecimentos em XHTML & CSS e básicos em JS. Me interesso muito em desenvolvimento WEB, sério sem exeção!Agora o problema:Fazendo um testezinho com um código me deparei com o problema!<html> <head> <style type="text/css" > #o { background-color: black;width: 200px; height: 200px; } </style> </head> <body> <script type="text/javaScript"> document.write('ooi') document.all.getElementbyId("o").style.display = none </script> <div id="o" > </div> </body> </html>O código devia fazer com que a div 'o' desaparecesse ...Testei no IE e não deu certo! Testei sem o getElementebyId('o') e também não. Tentei trocar o atributo display por color e nada!O que está errado?falou E VLW! Editado Junho 2, 2008 por seth Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Junho 2, 2008 Denunciar Share Postado Junho 2, 2008 porque o código é executado antes da div ser criadacria a div primeiro depois executa o script Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eduardo Penna Postado Junho 2, 2008 Denunciar Share Postado Junho 2, 2008 Boa tarde amigo, seu novo aqui também mas já veterano em outros fórum do gênero.document.all.getElementbyId("o").style.display = nonePrimeira coisa, retire o "all" da instrução, ele é desnecessário.Segunda, o valor da propriedade display é do tipo string, logo você deverá usar aspas.Terceira, apesar de não ser obrigatório em todos os casos, sempre utilize ponto e vírgula após o final de uma instrução.Quarta, quando você executa a alteração do estilo, a div ainda não foi criada e por isso não será encontrada. O melhor é você criar uma função e chama-la no evento "onload" do body.Resultado com alterações:<html> <head> <style type="text/css" > #o { background-color: black;width: 200px; height: 200px; } </style> </head> <body onload="escondeDiv()"> <script type="text/javaScript"> document.write('ooi') function escondeDiv() { document.getElementbyId("o").style.display = "none"; } </script> <div id="o" > </div> </body> </html>Certo? Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 seth Postado Junho 2, 2008 Autor Denunciar Share Postado Junho 2, 2008 Opa! Obrigado ae aos dois!E outra duvida:<html> <head> <style type="text/css" > #o { background-color: black;width: 200px; height: 200px; } </style> </head> <body> <div id="o" > </div> <script type="text/javaScript"> document.write('ooi') w = 0 function openw(){ document.all.o.style.width= w +"px" w = w + 5 setTimeout("openw()",20) } </script> </body> </html>Nesse código a intenção é de a caixa preta aumentar de 5 em 5 px... Há algo errado? O que fazer para a função ser execultada de maneira correra ?E sempre tive problemas com setTimeout(), podem me explicar como usar e aonde coloca-lá? Há outra alternativa?Obrigado o/ falou E VLW! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eduardo Penna Postado Junho 3, 2008 Denunciar Share Postado Junho 3, 2008 Sem problemas, quanto a sua nova questão, 2 coisas:1 - Você não está chamando a função em momento algum, coloque no onload do body como a outra função (do post anterior).2 - O loop não tem fim, ou seja, a caixa irá aumentar infinitamente (até travar o browser).Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 seth Postado Junho 3, 2008 Autor Denunciar Share Postado Junho 3, 2008 Funcionou!!Valeu mesmo cara! Agora que aprendi com meu erro ( e com você ) não vou mais esquecer que preciso chamar a função XDValeuus cara o/falou E VLW! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
seth
Primeiramente sou novo no fórum, gostei daqui e resolvi me registrar. Portanto, Olá!
Tenho bons conhecimentos em XHTML & CSS e básicos em JS. Me interesso muito em desenvolvimento WEB, sério sem exeção!
Agora o problema:
Fazendo um testezinho com um código me deparei com o problema!
O código devia fazer com que a div 'o' desaparecesse ...
Testei no IE e não deu certo! Testei sem o getElementebyId('o') e também não. Tentei trocar o atributo display por color e nada!
O que está errado?
falou E VLW!
Editado por sethLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.