carol Postado Junho 5, 2003 Denunciar Share Postado Junho 5, 2003 Oooooh pessoal!Seguinte, surgiu uma dúvida!Construir uma função que calcule a diferença de DIAS ENTRE DUAS DATAS.Seria rápido e fácil usando DateDiff né!Então vamos complicar!Todos meses são contados com 30 dias, assim como é feito no Excel.Se ficar a mesma comparação no Excel usando o Dias 360Retorno: 39Então, está lançado o desafio- Saber quantos dias tem um determinado mês - Se for diferente de 30 calcule a diferença até chegar em 30 - Se maior retire do final do calculo a quantidade de dias encontrado. - Se menor, acrescente a quantidade de dias faltantebjos.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Junho 5, 2003 Denunciar Share Postado Junho 5, 2003 Quando olhei este tópico:"Só Para Feras"Pensei, há não é comigo.... mais fiquei tentando achar uma solução e acho que conseguir o que você quer...Mais veja bem...você colocou no problema 4 questão, mas tem 2 que acho que são a mesma coisa :unsure: , não sei se estou certo.Pois o que eu conseguir fazer é assim:Ele dá a data atual, pegado pelo servirdor: (DIA/MÊS/ANO).Depois eu calculei quantos dia tem certo mês de um derterminado ano.Claro que me lembre do mês 02 (Fevereiro) que tem 29 dias no ano bissexto.Ai através do dados da quantidade de dia deste mês, obtive quantos dia falta para terminar esse mês, com a data atual.Ficando assim o script:Hojé é: 05/06/03Este mês tem: 30 diasFalta: 25 dias para terminar esse mês.É isso que você quer?????? :huh: Não postei porque está muito bagunçado o script, então vou ajeita-lo.Para melhor entendimento do script que criei. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Junho 6, 2003 Denunciar Share Postado Junho 6, 2003 Dá uma estudada no seguinte link: http://phpbrasil.com/scripts/source.php/id/596 acho que vai te ajudar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Junho 6, 2003 Denunciar Share Postado Junho 6, 2003 Carol usei a lógica e mátemática indispensável para este script que fiz.Veja o código, fiz especialmente para você, não sei muita coisa mais em questão de matemática entendo, porque não tem limite, você cria e recria.Então vamos ao que te enteressa.<?php /*********************************************************/ /* Responsável para exibição da Data Atual (Dia/Mês/Ano) */ $mostra_data_atual = date("d/m/Y"); echo ("Hoje é: <b>$mostra_data_atual</b>. <BR><BR>\n\n"); /**********************************************************/ /* Responsável para exibição do máximo de dia de um determinado mês */ $dia_maximo_do_mes = date("m"); switch($dia_maximo_do_mes) { case "1": $dia_maximo = "31"; break; case "2": $dia_maximo = "28"; break; case "3": $dia_maximo = "31"; break; case "4": $dia_maximo = "30"; break; case "5": $dia_maximo = "31"; break; case "5": $dia_maximo = "30"; break; case "7": $dia_maximo = "31"; break; case "8": $dia_maximo = "31"; break; case "9": $dia_maximo = "30"; break; case "10": $dia_maximo = "31"; break; case "11": $dia_maximo = "30"; break; case "12": $dia_maximo = "31"; break; } /**************************************************/ /* Responsável para exibição correta do ano bissexto que será somada + um dia para o mês de Fevereiro */ $ano_atual = date("y"); if ((($ano_atual % 4) == 0 and ($ano_atual % 100)!=0) or ($ano_atual % 400)==0){ $ano_bissexto = "1"; } else{ $ano_bissexto = "0"; } /*****************************************/ /* Responsável para exibição do mês de Fevereiro e no ano bissexto ele soma + 1 dando o total de 29 */ $mes_tem = $dia_maximo + $ano_bissexto; echo("Este mês tem : <b>$mes_tem dias</b>. <BR><BR>\n\n"); /************************************************/ /* Responsável para exibição dos dia restante do mês atual */ $dia_atual = date("d"); $dias_que_falta = $mes_tem - $dia_atual; echo("Falta: <b>$dias_que_falta dias</b> pra terminar esse mês."); ?>Espero que goste do código, e espero que seja isto que você estava querendo.Thau... :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carol Postado Junho 6, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 6, 2003 Se gostei adorei, você é mesmo um amor...você merece... :rolleyes: varios beijinhos...MUITO OBRIGADA MESMO... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
carol
Oooooh pessoal!
Seguinte, surgiu uma dúvida!
Construir uma função que calcule a diferença de DIAS ENTRE DUAS DATAS.
Seria rápido e fácil usando DateDiff né!
Então vamos complicar!
Todos meses são contados com 30 dias, assim como é feito no Excel.
Se ficar a mesma comparação no Excel usando o Dias 360
Retorno: 39
Então, está lançado o desafio
- Saber quantos dias tem um determinado mês
- Se for diferente de 30 calcule a diferença até chegar em 30
- Se maior retire do final do calculo a quantidade de dias encontrado.
- Se menor, acrescente a quantidade de dias faltante
bjos..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.