Cleverson Araujo Postado Junho 11, 2008 Denunciar Share Postado Junho 11, 2008 Olá pessoal,Bom Dia!Este é meu primeiro contato com este fórum e gostaria de uma orientação dos amigos daqui.Qual o primeiro passo indicado por vocês para quem gostaria de ter um primeiro contato com a linguagem C++? Qual o compilador "gratuito" mais indicado por vocês ou o mais usado?Tenho algum conhecimento do "Access", entretanto, gostaria de começar e aprofundar meus estudos em C++ e conto com a ajuda de vocês.Abração,Cleverson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dobrowolsky Postado Junho 12, 2008 Denunciar Share Postado Junho 12, 2008 cara um bom compilador pra você iniciar seria o DEV C++ q você encontra gratuitamente na internetolha axo q um bom comerço seria você pegar uns programas simples do tp soma de 2 numeros (essas contas basicas)para q você possa ir se acostumando com a sintaxe do C/C++.e procure um bom livro tb, não sei qual te indicar pra inicio, + concerteza alguém ai ira idincar um bom livro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Utikawa da Fonseca Postado Junho 12, 2008 Denunciar Share Postado Junho 12, 2008 Olá!Primeiramente parabéns! Espero que você goste da linguagem, eu pessoalmente adoro programar em C e C++! :)Eu pessoalmente acho melhor aprender C antes de C++ já que ela é uma extensão da linguagem original.O principal ponto para qualquer pessoa que queira aprender a programar em qualquer linguagem é lógica de programação. Principalmente em linguagem C/C++ onde a lógica é tão importante.Quanto aos compiladores: eu sei que Dev-Cpp é bem utilizado e pelo que eu sei é free. Eu uso muito o linux e lá temos o gcc. Eu sei que também existe o gcc para windows mas eu pessoalmente nunca usei.Eu aprendi a programar na raça mesmo, comecei fazendo arquivos .bat no dos, depois programando em basic também no dos e depois fui para linguagem C. Eu aprendi com um livro de C++ da Viviane Mizrahi e depois eu fiz um curso com ela aqui na cidade de São Paulo.No submarino está o link para o livro: http://www.submarino.com.br/books_productd...mp;ProdId=77448Pelo que vi existe uma segunda edição no link: http://www.submarino.com.br/books_productd...;ProdId=1090673Não sei se são iguais mas eu aprendi com o do primeiro link! :)De qualquer forma hoje em dia se acha muita coisa na net, talvez o livro nem é mais tão necessário!Agora a minha lição de vida: Nunca desista! A diferença entre o sucesso e o fracasso pode ser apenas uma tentativa.Pense nisso... ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cleverson Araujo Postado Junho 13, 2008 Autor Denunciar Share Postado Junho 13, 2008 Olá galera,Muito obrigado pelas respostas.Num primeiro contato confesso q fiquei meio preocupado com a complexidade da programação, entretanto, como n sou de jogar a toalha, vou fuçar na net e comprar alguns livros e ver no q vai dar.Pena q aqui no interior da BA n tenhamos nenhum curso pra nos orientar neste início, por sinal, caso alguém saiba de um bom curso online, gostaria de referências neste sentido.Um abração a todos,Cleverson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Utikawa da Fonseca Postado Junho 13, 2008 Denunciar Share Postado Junho 13, 2008 Eu pessoalmente não considero C e C++ complexa, apenas trabalhosa pois você tem que fazer tudo! E exige muita lógica. Porém é recompensante quando você consegue desenvolver um código mais complexo e você vê algo funcionando como eu que trabalho com programação de máquinas para automação industrial. Ver uma máquina funcionando através de um programa feito por você é sensacional! :)Acredite que aprendendo linguagem C e C++ você tira todo o restante de letra! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Junho 13, 2008 Denunciar Share Postado Junho 13, 2008 Complementando o ótimo texto do Utikawa, as coisas são sempre difíceis quando não sabemos, programar é bem divertido quando gostamos.Minha opinião é de que deveria aprender muito bem algoritmos, pseudo-códigos, lógica, estrutura de dados, coisas que estão relacionadas à lógica. Ponha em prática programando, utilizando essas teorias.Eu diria que se quiser ser um excelente programador, diferenciado, além dessas coisas, aprenda C/C++ antes das outras. Todas as boas linguagens de programação herdam sua sintaxe, estrutura, sua lógica. Aprendendo C/C++ você fica mais aberto e fica muito mais fácil aprender outras linguagens derivadas.Aquele abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Cleverson Araujo
Olá pessoal,
Bom Dia!
Este é meu primeiro contato com este fórum e gostaria de uma orientação dos amigos daqui.
Qual o primeiro passo indicado por vocês para quem gostaria de ter um primeiro contato com a linguagem C++?
Qual o compilador "gratuito" mais indicado por vocês ou o mais usado?
Tenho algum conhecimento do "Access", entretanto, gostaria de começar e aprofundar meus estudos em C++ e conto com a ajuda de vocês.
Abração,
Cleverson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.