Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Orientação para Iniciante


Cleverson Araujo

Pergunta

Olá pessoal,

Bom Dia!

Este é meu primeiro contato com este fórum e gostaria de uma orientação dos amigos daqui.

Qual o primeiro passo indicado por vocês para quem gostaria de ter um primeiro contato com a linguagem C++?

Qual o compilador "gratuito" mais indicado por vocês ou o mais usado?

Tenho algum conhecimento do "Access", entretanto, gostaria de começar e aprofundar meus estudos em C++ e conto com a ajuda de vocês.

Abração,

Cleverson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara um bom compilador pra você iniciar seria o DEV C++ q você encontra gratuitamente na internet

olha axo q um bom comerço seria você pegar uns programas simples do tp soma de 2 numeros (essas contas basicas)

para q você possa ir se acostumando com a sintaxe do C/C++.

e procure um bom livro tb, não sei qual te indicar pra inicio, + concerteza alguém ai ira idincar um bom livro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá!

Primeiramente parabéns! Espero que você goste da linguagem, eu pessoalmente adoro programar em C e C++! :)

Eu pessoalmente acho melhor aprender C antes de C++ já que ela é uma extensão da linguagem original.

O principal ponto para qualquer pessoa que queira aprender a programar em qualquer linguagem é lógica de programação. Principalmente em linguagem C/C++ onde a lógica é tão importante.

Quanto aos compiladores: eu sei que Dev-Cpp é bem utilizado e pelo que eu sei é free. Eu uso muito o linux e lá temos o gcc. Eu sei que também existe o gcc para windows mas eu pessoalmente nunca usei.

Eu aprendi a programar na raça mesmo, comecei fazendo arquivos .bat no dos, depois programando em basic também no dos e depois fui para linguagem C. Eu aprendi com um livro de C++ da Viviane Mizrahi e depois eu fiz um curso com ela aqui na cidade de São Paulo.

No submarino está o link para o livro: http://www.submarino.com.br/books_productd...mp;ProdId=77448

Pelo que vi existe uma segunda edição no link: http://www.submarino.com.br/books_productd...;ProdId=1090673

Não sei se são iguais mas eu aprendi com o do primeiro link! :)

De qualquer forma hoje em dia se acha muita coisa na net, talvez o livro nem é mais tão necessário!

Agora a minha lição de vida: Nunca desista! A diferença entre o sucesso e o fracasso pode ser apenas uma tentativa.

Pense nisso... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá galera,

Muito obrigado pelas respostas.

Num primeiro contato confesso q fiquei meio preocupado com a complexidade da programação, entretanto, como n sou de jogar a toalha, vou fuçar na net e comprar alguns livros e ver no q vai dar.

Pena q aqui no interior da BA n tenhamos nenhum curso pra nos orientar neste início, por sinal, caso alguém saiba de um bom curso online, gostaria de referências neste sentido.

Um abração a todos,

Cleverson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu pessoalmente não considero C e C++ complexa, apenas trabalhosa pois você tem que fazer tudo! E exige muita lógica. Porém é recompensante quando você consegue desenvolver um código mais complexo e você vê algo funcionando como eu que trabalho com programação de máquinas para automação industrial. Ver uma máquina funcionando através de um programa feito por você é sensacional! :)

Acredite que aprendendo linguagem C e C++ você tira todo o restante de letra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Complementando o ótimo texto do Utikawa, as coisas são sempre difíceis quando não sabemos, programar é bem divertido quando gostamos.

Minha opinião é de que deveria aprender muito bem algoritmos, pseudo-códigos, lógica, estrutura de dados, coisas que estão relacionadas à lógica. Ponha em prática programando, utilizando essas teorias.

Eu diria que se quiser ser um excelente programador, diferenciado, além dessas coisas, aprenda C/C++ antes das outras. Todas as boas linguagens de programação herdam sua sintaxe, estrutura, sua lógica. Aprendendo C/C++ você fica mais aberto e fica muito mais fácil aprender outras linguagens derivadas.

Aquele abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...