Fábio Spies Postado Junho 12, 2008 Denunciar Share Postado Junho 12, 2008 Estou tentando emitir um relatório do Delphi no crystal 8.5, quandoconfiguro o componente do crystal para o formato HTML32ext o arquivosai todo desconfigurado, se eu tento emitir direto do crystal tenho aopção de emitir no formato hmtl 4.0 (dhtml) onde o arquivo saicorreto, mas no componente não acho esta opção html 4.0. Alguém sabecomo faço para gerar este arquivo de dentro do Delphi com o componentecrystal com o formato do arquivo HTML 4.0? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 12, 2008 Denunciar Share Postado Junho 12, 2008 não sei no Deplhi, mas no Visual Basic, a ocx Crystal Reports Control realmente não tem essa opcao já q é uma ocx já ultrapassada. acho q você deve estar usando essa mesma ocx no Delphi então não tem mesmo essa opcao. já q essa é uma ocx q existe desdas versoes mais antigas do crystal, ela deve vir de uma versao em q essa opcao não existia mesmo.mas na versao 8.5, uso, no Visual Basic, a dll Crystal Reports ActiveX Design Run Time Library e, verifiquei aqui, ela possui sim essa opcao, alem de ser melhor, mais facil de usar, e com algumas opcoes a mais. ela deve ser compativel com o Delphi, veja ai.caso você tenha q utilizar mesmo o Crystal Reports Control, então tente procurar no google se existe alguma forma de habilitar o HTML 4.0, ou então procure uma versao modificada ou mais atual da ocx, quem sabe você encontra uma com o HTML 4.0. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fábio Spies Postado Junho 30, 2008 Autor Denunciar Share Postado Junho 30, 2008 Obrigado pelo resposta amigo.Realmente deve ser bem isso que você falou.Pelo que pesquisei no google e em vários outros lugares, não tem como habilitar o HTML 4.0 no Crystal Reports Control.Agora com relação essa dll que você fala, talves seje a solução, mas como devo fazer? Já procurei por download da dllCrystal Reports ActiveX Design Run Time Library mas não achei nada específico. Se puder me diga como ou onde devo pegar essa dll e de que forma deve ser instalada.A versão do componente do crystal é 8.5 mesmo e a principio não faz diferença se é pro Delphi ou VB.Desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 30, 2008 Denunciar Share Postado Junho 30, 2008 então, da uma olhada, ta aqui instalado o 8.5 no meu pc, e na lista de referencias no visual basic aparece ela aqui:a dll se chama craxdrt.dll e, pela instalacao padrão do crystal, fica na pasta C:\Arquivos de programas\Seagate Software\Report Designer Componentveja se você encontra ai e consegue usa-la. qualquer coisa me passe seu email q te mando ai você tenta registra-la e ve se consegue acessar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fábio Spies Postado Julho 4, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 4, 2008 Assim consegui constatar que na verdade eu utilizo o componente do crystal 8.5 para Delphi 5, pois nunca tinha reparado nesse detalhe, pois na instalação e nos detalhes do meu componente não aparece escrito a versão em lugar nenhum, somente ví isso nos Packages do delphi como você mostrou no VB.Então provavelmente deverá resolver se eu instalar componente do crystal 8.5 para Delphi 6 ou 7.No momento não poderei fazer isso, vou deixar mais pra frente, podem dar como concluído.Apenas se puder e tiver o link para baixar o "componente do crystal 8.5 para Delphi 6" pois procurei pelo google e não achei.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fábio Spies
Estou tentando emitir um relatório do Delphi no crystal 8.5, quando
configuro o componente do crystal para o formato HTML32ext o arquivo
sai todo desconfigurado, se eu tento emitir direto do crystal tenho a
opção de emitir no formato hmtl 4.0 (dhtml) onde o arquivo sai
correto, mas no componente não acho esta opção html 4.0. Alguém sabe
como faço para gerar este arquivo de dentro do Delphi com o componente
crystal com o formato do arquivo HTML 4.0?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.