Olá boa tarde, estou precisando criar uma estrutura typedef fracao com um int numerador e int denominador, as funções de fracao multplicação(fracao a, fracao b ), soma,subtração e divisão, identicos a mult. A função deve retornar a multiplicação(soma, divisão e subtr) no final após o usuário digitar os dados.Acontece é que não estou conseguindo ligar as funções a estrutura.
ficou mais ou menos assim, usando somente a multiplicação(tem q desenvolver a soma, div, subt ainda!):
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
typedef struct fraction{
int numerador;
int denominador;
}Fraction;
main()
{
Fraction n1;
Fraction n2;
printf("Calculos Fracionários\n\n");
printf("Entre com o numerador da primeira fracao<diferente de 0>:");
scanf("%d", &n1.numerador);
printf("Entre com o denominador da primeira fracao<diferente de 0>:");
scanf("%d", &n1.denominador);
printf("Entre com o numerador da segunda fracao<diferente de 0>:");
scanf("%d", &n2.numerador);
printf("Entre com o denominador da segunda fracao<diferente de 0>:");
scanf("%d", &n2.denominador);
printf("Os Calculos foram\n");
print("Multiplicacao: %d\%d", mult);\\ não sei como chamara a função!
system("pause");
}
struct Fraction mult(Fraction a; Fraction b )\\tentei de varias formas fazer o caculo, é só eu pensar mais um pouco...!!
{
int num1;
int den1;
int num2;
int den2;
int mn;
int md;
mult.a.numerador = num1;
a.denominador = den1;
b.numerador = num2;
b.denominador = den2;
mn=a.numerador*b.numerador;
md=a.denominador*b.denominador;
};
Alguém pode dar uma dica...
Editado por KaKarotto Utilize as tags Code para facilitar a vizualização. KaKarotto.
Pergunta
pautilho
Olá boa tarde, estou precisando criar uma estrutura typedef fracao com um int numerador e int denominador, as funções de fracao multplicação(fracao a, fracao b ), soma,subtração e divisão, identicos a mult. A função deve retornar a multiplicação(soma, divisão e subtr) no final após o usuário digitar os dados.Acontece é que não estou conseguindo ligar as funções a estrutura.
ficou mais ou menos assim, usando somente a multiplicação(tem q desenvolver a soma, div, subt ainda!):
Alguém pode dar uma dica...
Editado por KaKarottoUtilize as tags Code para facilitar a vizualização. KaKarotto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.