Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Ajuda na criação de uma função.


Linkjn

Pergunta

Ola amigos,

Estou a mais ou menos 2 semanas sofrendo para criar uma função que conte os numeros de um vetor de inteiros, mas não é uma contagem comum, eu preciso que ele conte apenas os numeros que são menores que o da posição anterior, não contando o da anterior da anterior se for menor.

Na seguinte sequencia do vetor: 1 4 3 8 7 5 2 6 0

Eu preciso fazer a soma dos elementos menores que o elemento anterior descontando o zero.

Por exemplo no caso acima seria: 0 + 2 + 1 + 4 + 3 + 1 + 0

O numero 1 não é maior que nenhum outro do vetor, já o numero 4 é maior que o numero 3, que o 2, e que o numero 1, mas o numero 1 não entra na contagem por estar antes do numero 4. E assim sucessivamente no vetor inteiro.

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito

Linkjn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Foi um pouco confuso mas deu para entender... :)

Uma das formas que você pode fazer é com dois for aninhados, ou seja, um dentro do outro. O primeiro irá percorrer cada posição do vetor e o segundo deverá percorrer o vetor a partir da posição atual e somando os valores menores que a atual.

Tente fazer este código e coloque aqui para tirar suas dúvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...