Raphael Riscado Postado Junho 19, 2008 Denunciar Share Postado Junho 19, 2008 Galera, se eu der um comando system("ping www.uol.com.br"); no c++como posso receber de volta em uma variável o tempo medio de resposta da solicitação ping??????meu código está assim:#include <stdio.h>#include <stdlib.h>#include<iostream>using namespace std;int main(){int resultado;resultado=system("ping www.uol.com.br");cout << resultado;system("pause");}mas assim ele só retorna 0 ou 1, que corresponde ao sucesso ou a falha do ping... <_< se puderem me ajudar eu agradeço!!!abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Utikawa da Fonseca Postado Junho 20, 2008 Denunciar Share Postado Junho 20, 2008 O problema com isso é quea saída do ping não é retornada pelo programa mas sim enviada para a tela (stdout). Você pode direcionar a saída do comando ping para o seu programa e assim interpretar os dados recebidos.Acontece que seu código ficará muito complexo pois terá que "ler" a saída do comando ping.Se fosse em linux dava para fazer um shell script para isso, não sei se é o caso. Porém se eu fosse fazer este software eu faria meu próprio ping utilizando sockets. Procure na internet sobre isto caso não conhecer pois existe bastante coisa, inclusive códigos prontos e bem explicados em sites como o www.vivaolinux.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raphael Riscado Postado Junho 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Junho 20, 2008 OK, mas pelo que estava vendo as aplicações utilizando socket são bem complicadas e nenhuma das que eu acher faz o que eu quero....alguém poderia me passar uma ideia de como fazer essa parte??? qualquer ajuda é bem vinda!!!abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Junho 20, 2008 Denunciar Share Postado Junho 20, 2008 Direcione a saída para um arquivo temporário e manipule as informações dele para trazer a informação que precisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Utikawa da Fonseca Postado Junho 20, 2008 Denunciar Share Postado Junho 20, 2008 Alguns links:http://www.vivaolinux.com.br/comunidades/v...mp;codtopico=24http://www.geek.com.br/modules/secoes/ver....=232&sec=62Existe uma lib para fazer ping. Ela é chamada de libping e pode ser encontrada em http://directory.fsf.org/project/libping/Existe no site do vivaolinux um texto sobre ela mas o link estava errado, use o que está acima. O texot pode ser acessado em http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=2290 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --eu mesmo -- Postado Agosto 19, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2008 Galera, se eu der um comando system("ping www.uol.com.br"); no c++como posso receber de volta em uma variável o tempo medio de resposta da solicitação ping??????meu código está assim:#include <stdio.h>#include <stdlib.h>#include<iostream>using namespace std;int main(){int resultado;resultado=system("ping www.uol.com.br");cout << resultado;system("pause");}mas assim ele só retorna 0 ou 1, que corresponde ao sucesso ou a falha do ping... <_< se puderem me ajudar eu agradeço!!!abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest 98F41E Postado Agosto 30, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2008 O problema com isso é quea saída do ping não é retornada pelo programa mas sim enviada para a tela (stdout). Você pode direcionar a saída do comando ping para o seu programa e assim interpretar os dados recebidos.Acontece que seu código ficará muito complexo pois terá que "ler" a saída do comando ping.Se fosse em linux dava para fazer um shell script para isso, não sei se é o caso. Porém se eu fosse fazer este software eu faria meu próprio ping utilizando sockets. Procure na internet sobre isto caso não conhecer pois existe bastante coisa, inclusive códigos prontos e bem explicados em sites como o www.vivaolinux.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Raphael Riscado
Galera, se eu der um comando system("ping www.uol.com.br"); no c++
como posso receber de volta em uma variável o tempo medio de resposta da solicitação ping??????
meu código está assim:
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include<iostream>
using namespace std;
int main()
{
int resultado;
resultado=system("ping www.uol.com.br");
cout << resultado;
system("pause");
}
mas assim ele só retorna 0 ou 1, que corresponde ao sucesso ou a falha do ping... <_<
se puderem me ajudar eu agradeço!!!
abs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.