Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Excluir arquivo oculto (em C)


Rodrigo C.

Pergunta

Pessoal, sou novato no C e preciso fazer um programa que exclua um arquivo de indice que esta dentro de uma unidade removivel.

Criei um programa onde o usuario digita a letra da unidade e quando teclar ENTER o programa deverá excluir o arquivo, que é oculto e considerável arquivo de sistema, pelo Windows XP. A extensão é .LIB

Este é o meu código. Ele roda mas não exclui de fato o arquivo:

#include <stdio.h>

#include <string.h>

main(void)

{

char letra[1];

char caminho[20];

printf("Digite a letra da unidade:\n");

scanf("%c", &letra);

strcpy(caminho, letra);

strcat(caminho, ":\music.lib");

remove(caminho);

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Marcelo, eu não sei como postar o código. Cliquei com CTRL pressionado e me abriu a stdio.h, é isso que você precisa pra me ajudar?

Se for útil, informo que estou usando o Dev-C++ 4.9.9.2...

O seu problema está na função remove. Coloque o código dela para vermos o que está errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Me desculpe, eu me confundi. Esta função é da stdio mesmo, não uma função desenvolvida por você... :)

O problema está no nome do arquivo. Dentro de uma string o caracter seguido por \ é considerado um caracter especial como é o \n ou \t. Para inserir uma \ na string ela deve ser digitada dobrada. Assim o nome do arquivo deve ser ":\\music.lib"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Me desculpe, eu me confundi. Esta função é da stdio mesmo, não uma função desenvolvida por você... :)

O problema está no nome do arquivo. Dentro de uma string o caracter seguido por \ é considerado um caracter especial como é o \n ou \t. Para inserir uma \ na string ela deve ser digitada dobrada. Assim o nome do arquivo deve ser ":\\music.lib"