Guest paredes Postado Julho 4, 2008 Denunciar Share Postado Julho 4, 2008 Oi GalaraTem como criar butoes automaticamente no inicio do form com nomes de uma tabela sql, e o seguinte ler uma tabela sql no inicio do form e criar butoes com os dados que tem as tabelas sql.abraço. :blush: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Paredes Postado Julho 4, 2008 Denunciar Share Postado Julho 4, 2008 Oi GalaraTem como criar butoes automaticamente no inicio do form com nomes de uma tabela sql, e o seguinte ler uma tabela sql no inicio do form e criar butoes com os dados que tem as tabelas sql.abraço. :blush:alguém me ajude Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Paredes Postado Julho 4, 2008 Denunciar Share Postado Julho 4, 2008 Alo Galerata alguém por ai!!!!passo a explicar o que eu queria era que ao abrir um form fose criados botoes no form com os nomes de uma tabela sql isto dinamicamente. parecido ao pos. de vendas.Agradeco ajuda :blush: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 5, 2008 Denunciar Share Postado Julho 5, 2008 calma mano. você só postou hj e já ta upando??olha o intervalo dos seus posts. num deu nem duas hors do ultimo e você já ta postando de novo?? tem q ter calma, as pessoas não ficam acessando o forum 24 horas por dia.as vezes chega a demorar pelo menos um dia ou dois ou ate mais pra se obter resposta.da proxima vez vo apagar tudo em.veja se isso te ajuda:Dim x As CommandButton Set x = Me.Controls.Add("VB.CommandButton", "nome") Me.Controls("nome").Visible = True Me.Controls("nome").Left = "100" Me.Controls("nome").Top = "100" Me.Controls("nome").Caption = "Texto"[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest paredes Postado Julho 7, 2008 Denunciar Share Postado Julho 7, 2008 (editado) Olá KuroiEste seu código da perfeitamente mas não é bem o que eu quero, ou seja não tou conseguindo implementado correctamente,é o seguinte este seu código ao carregar o form aparece um botão com o nome "texto" mas eu queria que aparecesse botões com os nomes de uma tabela SQL exemplo se tiver dois nomes na tabela aparecia dois botões com esses nomes ao carregar o form e assim em diante.codigo:Dim X As CommandButton If rs.State > 0 Then rs.Close rs.Open "select tnome from TabUsuarios ", conn, adOpenDynamic, adLockOptimistic set x = me.controls.add("vb.commandButton") Do While Not rs.EOF Me.Controls(rs("tnome")).Visible = True Me.Controls(rs("tnome")).Left = "100" Me.Controls(rs("tnome")).Top = "100" Me.Controls(rs("tnome")).Caption = rs("tnome") rs.MoveNext Loopneste caso aparece um botão com um nome, mas na tabela "Tnome" tenho 3 nomes e queria que aparecesse os 3 nomes em botãos diferentes... :wacko: Editado Julho 12, 2008 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 12, 2008 Denunciar Share Postado Julho 12, 2008 então paredes, provavelmente estao aparecendo os tres botoes sim. mas tipo, veja q você poe o mesmo top e o mesmo left em todos. assim todos os ocupam a mesma posicao (tipo, fica um em cima do outro) e você só consegue enxergar um deles.em vez de por top e left fixo com 100, ponha uma variavel e va somando 100 nela a cada passagem do while, q você deve ver os tres botoes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest paredes Postado Julho 13, 2008 Denunciar Share Postado Julho 13, 2008 então paredes, provavelmente estao aparecendo os tres botoes sim. mas tipo, veja q você poe o mesmo top e o mesmo left em todos. assim todos os ocupam a mesma posicao (tipo, fica um em cima do outro) e você só consegue enxergar um deles.em vez de por top e left fixo com 100, ponha uma variavel e va somando 100 nela a cada passagem do while, q você deve ver os tres botoes.Olá Kuroi,como ficaria a variavel é que já tentei de varias formas e não esta dando...tank Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Paredes Postado Julho 14, 2008 Denunciar Share Postado Julho 14, 2008 então paredes, provavelmente estao aparecendo os tres botoes sim. mas tipo, veja q você poe o mesmo top e o mesmo left em todos. assim todos os ocupam a mesma posicao (tipo, fica um em cima do outro) e você só consegue enxergar um deles.em vez de por top e left fixo com 100, ponha uma variavel e va somando 100 nela a cada passagem do while, q você deve ver os tres botoes.Olá Kuroi,como ficaria a variavel é que já tentei de varias formas e não esta dando...tankObrigadão pela ajuda Kuroi, era isso mesmo que estava acontecendo, os botoes tabam em cima uns dos outros.o que eu fiz foi criar uma variavel no move do botao e deu direitinho.Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest paredes
Oi Galara
Tem como criar butoes automaticamente no inicio do form com nomes de uma tabela sql, e o seguinte ler uma tabela sql no inicio do form e criar butoes com os dados que tem as tabelas sql.
abraço. :blush:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.