Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

CommandButton

Guest paredes

Pergunta

Guest paredes

Oi Galara

Tem como criar butoes automaticamente no inicio do form com nomes de uma tabela sql, e o seguinte ler uma tabela sql no inicio do form e criar butoes com os dados que tem as tabelas sql.

abraço. :blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest Paredes
Oi Galara

Tem como criar butoes automaticamente no inicio do form com nomes de uma tabela sql, e o seguinte ler uma tabela sql no inicio do form e criar butoes com os dados que tem as tabelas sql.

abraço. :blush:

alguém me ajude

Link para o comentário

• 0
Guest Paredes

Alo Galera

ta alguém por ai!!!!

passo a explicar o que eu queria era que ao abrir um form fose criados botoes no form com os nomes de uma tabela sql isto dinamicamente. parecido ao pos. de vendas.

Agradeco ajuda :blush:

Link para o comentário

• 0

calma mano. você só postou hj e já ta upando??

olha o intervalo dos seus posts. num deu nem duas hors do ultimo e você já ta postando de novo?? tem q ter calma, as pessoas não ficam acessando o forum 24 horas por dia.

as vezes chega a demorar pelo menos um dia ou dois ou ate mais pra se obter resposta.

da proxima vez vo apagar tudo em.

veja se isso te ajuda:

Dim x As CommandButton

Set x = Me.Controls.Add("VB.CommandButton", "nome")

Me.Controls("nome").Visible = True
    Me.Controls("nome").Left = "100"
    Me.Controls("nome").Top = "100"
    Me.Controls("nome").Caption = "Texto"[/code]

Link para o comentário

• 0
Guest paredes

Olá Kuroi

Este seu código da perfeitamente mas não é bem o que eu quero, ou seja não tou conseguindo implementado correctamente,

é o seguinte este seu código ao carregar o form aparece um botão com o nome "texto" mas eu queria que aparecesse botões com os nomes de uma tabela SQL exemplo se tiver dois nomes na tabela aparecia dois botões com esses nomes ao carregar o form e assim em diante.

codigo:

Dim X As CommandButton

If rs.State > 0 Then rs.Close
    rs.Open "select  tnome from TabUsuarios ", conn, adOpenDynamic, adLockOptimistic
    set x = me.controls.add("vb.commandButton")
    Do While Not rs.EOF
        Me.Controls(rs("tnome")).Visible = True
        Me.Controls(rs("tnome")).Left = "100"
        Me.Controls(rs("tnome")).Top = "100"
        Me.Controls(rs("tnome")).Caption = rs("tnome")

rs.MoveNext
    Loop

neste caso aparece um botão com um nome, mas na tabela "Tnome" tenho 3 nomes e queria que aparecesse os 3 nomes em botãos diferentes...

:wacko:

Editado por kuroi
Adicionar tag CODE
Link para o comentário

• 0

então paredes, provavelmente estao aparecendo os tres botoes sim. mas tipo, veja q você poe o mesmo top e o mesmo left em todos. assim todos os ocupam a mesma posicao (tipo, fica um em cima do outro) e você só consegue enxergar um deles.

em vez de por top e left fixo com 100, ponha uma variavel e va somando 100 nela a cada passagem do while, q você deve ver os tres botoes.

Link para o comentário

• 0
então paredes, provavelmente estao aparecendo os tres botoes sim. mas tipo, veja q você poe o mesmo top e o mesmo left em todos. assim todos os ocupam a mesma posicao (tipo, fica um em cima do outro) e você só consegue enxergar um deles.

em vez de por top e left fixo com 100, ponha uma variavel e va somando 100 nela a cada passagem do while, q você deve ver os tres botoes.

Olá Kuroi,

como ficaria a variavel é que já tentei de varias formas e não esta dando...

tank

Link para o comentário

• 0

Olá Kuroi,

como ficaria a variavel é que já tentei de varias formas e não esta dando...

tank

Obrigadão pela ajuda Kuroi, era isso mesmo que estava acontecendo, os botoes tabam em cima uns dos outros.

o que eu fiz foi criar uma variavel no move do botao e deu direitinho.

Abraço

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...