Guest serpentedodeserto Postado Julho 5, 2008 Denunciar Share Postado Julho 5, 2008 Como faço para poder descobrir o sistema operacional Windwos, que esta sendo utilizado? (95, 98, ME, XP, Vista, NT, 2000, 2003 e 2008).Já Fiz uma busca louca pela internet mais so localizei do Windows 95, 98, ME, XP e 2000.Alguém poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Julho 6, 2008 Denunciar Share Postado Julho 6, 2008 Já postei uma dica para você neste tópico no forum ActiveDelphi.Se alguém, puder dar mais detalhes ao colega, o caminho será pelo conteúdo do link lá mencionado.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 8, 2008 Denunciar Share Postado Julho 8, 2008 Complementando o post do MicheusVai um exemplo das informações do link mecionadoprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var Temp, Platform , Version : String; osInfo : TOSVersionInfo; begin osInfo.dwOSVersionInfoSize:=SizeOf(osInfo); GetVersionEx(osInfo); Version :=IntToStr(osInfo.dwMinorVersion); Temp:=IntToStr(osInfo.dwBuildNumber and $0ffff); Temp:=String(osInfo.szCSDVersion); if (Length(Temp) > 0) then if (Temp[1] <> ' ') then Temp:=' ' + Temp; Version:= Version + Temp; label2.caption := Version; case osInfo.dwPlatformId of VER_PLATFORM_WIN32s : Platform:='Win32s'; VER_PLATFORM_WIN32_WINDOWS : begin if (osInfo.dwMinorVersion = 0) then Platform:='Windows 95' else if (osInfo.dwMinorVersion = 10) then Platform:='Windows 98' else Platform:='Windows Me'; end; VER_PLATFORM_WIN32_NT : case osInfo.dwMajorVersion of 3 : Platform:='Windows NT 3'; 4 : Platform:='Windows NT 4.0'; 5 : case osInfo.dwMinorVersion of 0: Platform:='Windows 2000, Windows Vista ou Windows Server 2008'; 1: Platform:='Windows XP'; 2: Platform:='Windows Server 2003 R2, 2003 ou XP Professional X64 Edition'; else Platform:='Windows Version +'; end; end; end; label1.caption := Platform; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 WarLock2010 Postado Agosto 26, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2010 (editado) Vlw era isso mesmo que eu procurava um code que mostra no label o sistema operacional agora so falta mostrar informações da memoria ^^ e que mostre a hora em tempo rel tipo passando no form Editado Agosto 26, 2010 por WarLock2010 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 26, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2010 mostre a hora em tempo rel tipo passando no formprocedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject); begin Label1.Caption := timetostr(time()); end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest serpentedodeserto
Como faço para poder descobrir o sistema operacional Windwos, que esta sendo utilizado? (95, 98, ME, XP, Vista, NT, 2000, 2003 e 2008).
Já Fiz uma busca louca pela internet mais so localizei do Windows 95, 98, ME, XP e 2000.
Alguém poderia me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.