Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Salvar Registro usando Query


Pirambu!

Pergunta

Estou com um problema quando vou salvar um registro, criei um cadastro de peças com Banco de Dados MySql, e tem os seguintes campos

codigo - Varchar(10)

Peca - Varchar(60)

revisao - char(2)

Data - Date

e no form adicionei uma query para fazer a consulta do Codigo quando for adicionada uma nova peça, até ai tudo bem quando o codigo já existir ele retorna avisando que codigo já foi cadastrado, mas quando eu vou apenas alterar a descrição da peça ele faz consulta e diz que já existe uma peça com o código não permitindo que eu salve a alteração.

Obs.: não estou usando Ztable, estou usando ZQuery para fazer o cadatro.

Alguém sabe como eu posso resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu fiz assim

adicionei um Zupdate(nome: UpdatePeca) e um ZStoredProc1(nome: StoredProcPeca)

Query -> Zqpeca:

Conectado ao banco - ok

Propriedade: UpDateObject ->UpdatePeca

ZStoredProc1 -> StoredProcPeca

Conectado ao banco - ok

Propriedade: UpDateObject ->UpdatePeca.

propriedade: CachedUpDate - > true.

Zupdate - > UpdatePeca

nesse dei dois click a pareceu um tela em Table name eu indiquei a o Nome da Tabela do Banco de Dados "Pecas" e clicquei em "Generete SQL" e criou os codigo de Modif, Insert, Deleter, de Cliquei em Ok, mas quando dou dois click novamente aparece um erro assim "Unable To Determine Field Names for Zstoredproc1"

daqui pra frente não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

'Pirambu!',

dá um duplo clique em Zqpeca e com o botão direito selecione all fields para que ele possa preencher os nomes dos campos. depois teste novamente e reporte os erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Denis, Nào precisava do do "StoredProc" que eu tinha colocado apenas o "UpDate" então na Zquery indica o UpDate e deixa true o "Cached" e no UpDate indica qual a tabela do banco de dados e gera os codigo.

Mas, o meu problema era que eu tinha uma query para realizar uma consulta do codigo ou descricão se estava cadastrando ou não, se estivesse ele indicava que a peça já tinha sido cadastrada. E quando eu ia apenas fazer uma modificação na Revisao ou descrição ele não aceitava salvar, porque identificava o codigo da peça no banco, e não permitia que fosse salvo qualquer modificação.

eu Conseguir resolver desta forma, indicando que a consulta fosse feita apenas quando eu estivesse inserindo um novo registro, assim:

if Dados.ZQpeca.States = Dsinsert then
begin
//realizava a consulta.
with Queryconsulta do
begin
....
end;
end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...