Guest igorbmartins Postado Julho 7, 2008 Denunciar Share Postado Julho 7, 2008 Senhores não vi neste fórum nenhuma área destinada ao SEO. Por este motivo coloquei a minha dúvida na parte de HMTL, mas acredito que não seja o ideal. Para esclarecer a minha dúvida eu citei o exemplo desde próprio site que faz exatamente o que quero fazer no meu.Segue a mensagem originalSenhores lançarei um site este final de semana e agora estou apenas revisando e refinando o meu código. Lógico que esta será a primeira versão pois tenho muita coisa em mente e sei que tem muita coisa a melhorar principalmente a parte gráfica a qual sou uma negação.Mas indo direto ao assunto, estou com algumas dúvidas sobre o SEO. O que eu pude entender eu fiz, mas tem algumas coisas que já procurei na internet e não consegui ver como se faz.Quando eu vou no Google e digito script Brasil por exemplo o primeiro link vem do site scriptbrasil e logo abaixo vem como se fosse o mapa do site, sub-links. Como isso é feito.Não sei se consegui explicar muito bem. Quem não conseguiu entender pode ir no Google digitar script Brasil e ver o que estou falando.Obrigado desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
.Andreia. Postado Julho 14, 2008 Denunciar Share Postado Julho 14, 2008 O significado de SEO é Search Engine Optimization. Em português ele é conhecido como Otimização de Sites, MOB e Otimização para Buscas. O SEO nada mais é do que a otimização de uma página (ou até do site inteiro) para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca.não tem uma area destinada porque a procura ainda é pequena Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elias Galego Postado Agosto 19, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2008 Boas...Também senti a falta de um sessão de SEO apesar de ser relativamente fácil encontrar informações sobre o assunto na net, seria legal se pudessemos discutir aqui no fórum, com ctza uma bem vinda e excelente adição! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Spilki Postado Agosto 28, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2008 Concordo... sala de SEO será muito útil... até porque existem várias "extratégias" e técnicas diferentes a serem adotadas, dependendo em muitas das vezes de caso para caso...Já vi várias técnicas diferentes sendo empregadas e a grande maioria delas com bons resultados.Dá tanto pano pra manga que uma sala de SEO poderia envolver assuntos referentes a ferramentas utilizadas em SEO como o ALEXA e o próprio Google Analytics entre outros. Não parando por aí, poderiamos tratar nesta sala de MetaTags, de SiteMaps, de como os webstandards podem contrinuir para o SEO e até mesmo de Google ADWords, porque não? Talvés até de assuntos mais básicos como: como fazer uma boa escolha de palavras chaves? o que devo e como devo colocar a descrição do meu site na meta DESCRIPTION, e na meta TITLE?!? o que colocar na meta TITLE?!?!Poderíamos discutir sobre banklinks, referências, relevâncias além de conhecer sites de indicações "sérios" se é que eles existem, de como consultar seu posicionamento atual no google entre outros...É... essa salinha aí faz falta hein pessoal? participarei se existir...Boa idéia... ótima idéia...[]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Norivan Oliveira Postado Setembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2008 Também gostaria de botar em ação minhas teorias loucas sobre SEO e tirar algumas dúvidas com demais usuários, pois na verdade na internet além de muita "informação" sobre SEO. Há sim muitos mitos, coisas que não tem nada haver e espertinhos querendo ganhar dinheiro em cima da ignorância dos outros.Mas temo que esse assunto não desperte tanto a atençao e se torne uma sala morta no forum Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
.Andreia. Postado Setembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2008 Norivan, nada impede de você por em prática suas teorias loucas rssss. É só postar em HTML (creio que por enquanto é o que mais se aproxima) e fazermos uma experiencia.Porque como eu disse, ainda não vi nenhuma mensagem sobre SEO e se criassemos uma sala assim, logo ficaria mortaSe você tem material para o tema, podemos fixa-lo em algum lugar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Norivan Oliveira Postado Setembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2008 Bom então vamos a um teste...Primeiro tutorial do assunto: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=124021// Na verdade 2° já tinha postado um em 2006... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.