Guest --ivan -- Postado Julho 9, 2008 Denunciar Share Postado Julho 9, 2008 #include "processaVertice.h" #ifndef _GEOMETRIA_H #define _GEOMETRIA_H // constante PI #ifndef PI #define PI 3.14159 //usado para indexar índices de vetores e pontos #define VX 0 #define VY 1 #define VZ 2 #define VW 3 #define PX 0 #define PY 1 #define PZ 2 #define PW 3 //tipos utilizados typedef float [3] VETOR3; typedef float [4] VETOR4; typedef float[9] MATRIZ3; typedef float[16] MATRIZ4; typedef float[4] PONTO4; typedef float[3] PONTO3; typedef float[2] PONTO2; //funções float phiNormaVetor3(float x, float y, float z); float cos (float a); float sen (float a); //operações em cima de matrizes void phiIdentidade4(MATRIZ4 m); void phiIdentidade3(MATRIZ3 m); void phiMatriz4Mult(MATRIZ4 m_Destino, MATRIZ4 a, MATRIZ4 b); void phiMatriz3Mult(MATRIZ3 m_Destino, MATRIZ3 a, MATRIZ3 b; void phiCopiaMatriz4(MATRIZ4 m_Destino, MATRIZ4 m_Fonte); void phiCopiaMatriz3(MATRIZ3 m_Destino, MATRIZ3 m_Fonte); void phiCopiaMatriz3_4(MATRIZ3 m_Destino, MATRIZ4 m_Fonte); void phiMatriz4Transposta(MATRIZ4 m_Destino, MATRIZ4 m_Fonte); void phiMatriz3Transposta(MATRIZ3 m_Destino, MATRIZ3 m_Fonte); void phiEscMatriz3 (MATRIZ3 dest, float s, MATRIZ3 v); void phiEscMatriz4 (MATRIZ3 dest, float s, MATRIZ3 v); void phiMatriz3Soma(MATRIZ3 m_Destino, MATRIZ3 a, MATRIZ3 b); void phiMatriz4Soma(MATRIZ4 m_Destino, MATRIZ4 a, MATRIZ4 b); void phiMatriz3Sub(MATRIZ3 m_Destino, MATRIZ3 a, MATRIZ3 b); void phiMatriz4Sub(MATRIZ4 m_Destino, MATRIZ4 a, MATRIZ4 b); //operações em cima de vetores void phiCopiaPonto (PONTO p_para, PONTO p_de); void phiNormalizaPonto(PONTO4 p); void phiCopiaVetor3 (VETOR3 v_para, VETOR3 v_de); void phiCopiaVetor4 (VETOR4 v_para, VETOR4 v_de); void phiNormalizaVetor3 (VETOR3 v); void phiNormalizaVetor4 (VETOR4 v); void phiProdIntVetor3 (float result, VETOR3 v1, VETOR3 v2); void phiProdIntVetor4 (float result, VETOR4 v1, VETOR4 v2); void phiProdVetVetor3 (VETOR3 dest, VETOR3 v1, VETOR3 v2, float seno); void phiProdEscVetor3 (VETOR3 dest, VETOR3 v1, VETOR3 v2, float cosseno); void phiSomaVetor3 (VETOR dest, VETOR3 v1, VETOR3 v2); void phiSomaVetor4 (VETOR dest, VETOR3 v1, VETOR3 v2) void phiSubVetor3 (VETOR dest, VETOR3 v1, VETOR3 v2); void phiSubVetor4 (VETOR dest, VETOR3 v1, VETOR3 v2); void phiEscVetor (VETOR3 dest, float s, VETOR3 v); #endifEstá dando erro em várias coisasComecando pelo erro de sintaxe no typedef float [3] VETOR3; dizendo que ta faltando algo antes do [ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hyeNna Postado Julho 9, 2008 Denunciar Share Postado Julho 9, 2008 "typedef float [3] VETOR3;"experimente dessa forma:typedef float VETOR3[3];não sei se é essa a soluçaosó sei que como eu declaro, dá certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Julho 10, 2008 Denunciar Share Postado Julho 10, 2008 Iria precisar de um pouco de reestruturação, mas eu faria por struct esses vetores.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --ivan -- Postado Julho 14, 2008 Denunciar Share Postado Julho 14, 2008 Obrigado amigos, aparentemente era mesmo o typedef, pois parou de dar problemas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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Está dando erro em várias coisas
Comecando pelo erro de sintaxe no
typedef float [3] VETOR3;
dizendo que ta faltando algo antes do [
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