fabiomarcos Postado Julho 10, 2008 Denunciar Share Postado Julho 10, 2008 Olá,Estou precisando usar o objeto Treeview no meu projeto em vb.net (Visual Studio 2008) mas não estou encontrando ele no Toolbox (barra de ferramentas)...Como faço para colocar ele lá ?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Julho 10, 2008 Denunciar Share Postado Julho 10, 2008 Estranho, deveria estar na guia Common Controls... Caso não esteja realmente, selecione a opção Choose Items... do menu de contexto (botão direito sobre algum item da guia Common Controls). Na caixa de diálogo que abrir, na primeira guia já selecionada, escolha (marque) TreeView, com o namespace System.Windows.Forms. Clique em Ok.Pronto, controle adicionado. Qualquer dúvida estamos aí, falows! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fabiomarcos Postado Julho 11, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 11, 2008 Olá mais uma vez,Bem, essa é a segunda vez que eu coloco um post aqui no forum e não consigo respostas funcionais, a propósito, meu caro amigo Denis, no VIsual Studio 2008 quando se inicia um projeto WEB, não há o grupo Common Controls. :wacko: !!Mesmo assim, obrigado pela resposta.Então, continuando com o ditado que diz que "quem quer vai à luta", consegui resolver o problema e estou postando aqui para alguém que esteja passando pelo mesmo problema possa encontrar a solução. :ninja: O Visual Studio 2008, por alguma razão, não trouxe instalado no Toolbox o TreeView, para instalá-lo, baixe o framework v1.1 no site da microsoft, depois procure lá mesmo o pacote IEWebControls.Esse pacote vai instalar em uma pasta selecionada os arquivos dos controles.Execute o arquivo BAT que vem no pacote, ele vai gerar o arquivo: Microsoft.Web.UI.WebControls.dllSe você receber alguma mensagem de erro dizendo que o csc.exe não é um comando válido, ele se encontra dentro da pasta windows\microsoft.NET\framework\V1.1x\Depois de gerado o arquivo, basta abrir o Visual Studio e adicionar o assemblie gerado normalmente.Espero estar contribuindo para outros que, no futuro, possam ter a mesma dificuldade que eu tive.Se tiver mais alguma dúvida, crítica, sugestão, portesto, solução melhor ou agradecimento, é só postar ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fabiomarcos
Olá,
Estou precisando usar o objeto Treeview no meu projeto em vb.net (Visual Studio 2008) mas não estou encontrando ele no Toolbox (barra de ferramentas)...
Como faço para colocar ele lá ?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.