brunocasado Postado Julho 11, 2008 Denunciar Share Postado Julho 11, 2008 Galera não sei se estou postando no lugar certo, bom vamos láAlguns sites geralmente do lado direito há uma div que acompanha o rolar do scroll ela sempre fica a vista do usuario mesmo se descer totalmente a pagina.e a div desce junto com o scroll.galera como poderei fazer um igual? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 seth Postado Julho 11, 2008 Denunciar Share Postado Julho 11, 2008 Fiz um código para você e ai está:<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" xml:lang="en" lang="en"> <head> <title> CAIXA FIXA </title> <style type="text/css"> #caixa { position: fixed; left:600px; background-color: white; } #tabela { width: 100%; height: 3000px; } </style> </head> <body> <div> <p id="caixa" style="width: 200px; height: 200px; border: 3px solid black;"> UUU </p> </div> <table id="tabela"> <tr style="background-color: purple; " > <td > ooo</td> </tr> </table> </body> </html>É só você usar a propriedade position: fixed; left: [posição para a esquerda]; top: [posição para baixo]; no elemento que quiser que não se mova...Veja o exemplo que você entenderá melhor ^_^AVISO: Isso só funcionará no Internet Explorer com o Doctype e com código valido...falou E VLW! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunocasado Postado Julho 11, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 11, 2008 opa sakei cara vlw, e como faz dakele jeito q vai descendo suave? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Freitas Postado Julho 13, 2008 Denunciar Share Postado Julho 13, 2008 po não precisa desse código todo...basta chegar à folha css e colocar a div como position: fixed e já está Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Julho 13, 2008 Denunciar Share Postado Julho 13, 2008 Position fixed não funciona no internet Explorer 6. É necessário uma gambi para tal.Fazer ele descer suavemente é com javascript. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunocasado Postado Julho 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2008 ai galera eu fiz esse negocio do position:fixed mas me deparei com 1 problemaao diminuir a tela o elemento que apliquei o position:fixed fica bagunçado..... exemplo meu monitor e de resolução de 1280X1024 c eu diminui-lo o elemento irá para otra posiçao... como posso resolve isso?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Freitas Postado Julho 18, 2008 Denunciar Share Postado Julho 18, 2008 é mesmo assim, com position:fixed a div fica sempr e na mesma posição, ou seja, pode acontecer de com a diminuição da tela fique por cima ou por baixo de outras Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunocasado Postado Julho 18, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 18, 2008 hmm, e qual poderia ser a solução para o meu problema? presciso que essa div fique do lado de fora do palco do site... e ao descer com o scroll ou fiquer fixo mesmo ou intao descer suave mas mesmo se o cara mudar a resolução da tela continue la... alguém sabe fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Freitas Postado Julho 18, 2008 Denunciar Share Postado Julho 18, 2008 bom, eu não sei se dá para colocar position fixed apenas em x ou em y,,, se der ta resolvido o problema..se não adopta os concelhos dos outros membros Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunosfera Postado Agosto 4, 2017 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2017 Em 11/07/2008 at 15:57, seth disse: Fiz um código para você e ai está: <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" xml:lang="en" lang="en"> <head> <title> CAIXA FIXA </title> <style type="text/css"> #caixa { position: fixed; left:600px; background-color: white; } #tabela { width: 100%; height: 3000px; } </style> </head> <body> <div> <p id="caixa" style="width: 200px; height: 200px; border: 3px solid black;"> UUU </p> </div> <table id="tabela"> <tr style="background-color: purple; " > <td > ooo</td> </tr> </table> </body> </html> É só você usar a propriedade position: fixed; left: [posição para a esquerda]; top: [posição para baixo]; no elemento que quiser que não se mova... Veja o exemplo que você entenderá melhor ^_^ AVISO: Isso só funcionará no Internet Explorer com o Doctype e com código valido... falou E VLW! nada haver! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
brunocasado
Galera não sei se estou postando no lugar certo, bom vamos lá
Alguns sites geralmente do lado direito há uma div que acompanha o rolar do scroll ela sempre fica a vista do usuario mesmo se descer totalmente a pagina.
e a div desce junto com o scroll.
galera como poderei fazer um igual?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.