Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ler variável de outro programa VB6


Jean Carlo França

Pergunta

Olá pessoal.

Estou desenvolvendo um supervisório em VB 6, no qual o mesmo fica lendo os dados de um CLP, e também executa outras tarefas, como impressão de relatórios, visualização de gráficos de produção, etc...

Bem, qual meu problema?

Como tenho que sempre estar lendo o CLP e tenho que fazer loop’s, pois só posso pegar uma quantidade de dados por vez, não consigo fazer mais nada no programa enquanto o mesmo não termina essa tarefa.

Como sei que multi-tarefas no VB 6 está fora de cogitação, pensei em fazer um segundo programa, que abriria junto o primeiro. Este faria só a parte de comunicação com o CLP.

Minha pergunta é: As áreas que irei ler no CLP se chamam DM(Data Memory), então criaria uma variável DM(3000), pois preciso ler essa quantidade de dados. Pergunto: É possível eu ler através do primeiro programa, esta variável no segundo programa. Se fosse possível, gostaria de fazê-lo assim. Já pensei em jogar no Banco de Dados, mas isso me tomaria muito tempo, penso, ou me indique uma outra forma que seja viável. Já contando com uma resposta, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...