robison_cwb Postado Julho 17, 2008 Denunciar Share Postado Julho 17, 2008 Boa tarde Galera,Estou montando um sistema de login e preciso limitar os caracteres do registro do nome:Exemplo:Fulano da Silva Sauroser exibido da seguinte forma: FulanoOu seja limitar até a primeira palavra. existe alguma forma de fazer sem que seja preciso criar dois campos no form? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 misterviralata Postado Julho 17, 2008 Denunciar Share Postado Julho 17, 2008 Ola robison_cwb!Tenta assim:$nome="Fulano da Silva Sauro"; $texto = eregi_replace('( )','-',$nome); $aux=explode('-',$texto); echo 'primeiro nome é '.$aux[0]; echo '<br>segundo nome é '.$aux[1]; echo '<br>terceiro nome é '.$aux[2]; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cassianooliver Postado Julho 17, 2008 Denunciar Share Postado Julho 17, 2008 (editado) eu faria assim:$nome = "Cassiano A. Oliveira"; $pr_nome = reset(explode(" ", $nome)); echo $pr_nome;dá uma olhada depois...reset()explode() Editado Julho 17, 2008 por cassianooliver Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
robison_cwb
Boa tarde Galera,
Estou montando um sistema de login e preciso limitar os caracteres do registro do nome:
Exemplo:
Fulano da Silva Sauro
ser exibido da seguinte forma: Fulano
Ou seja limitar até a primeira palavra. existe alguma forma de fazer sem que seja preciso criar dois campos no form?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.