Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

será que está faltando alguma DLL?


Guest sllc

Pergunta

Caros Colegas,

Estou usando delphi 7 para compilar um sistema que usa um banco de dados Postgree-8 e o componente de acesso Zeoslib. O sistema está funcionando redondo na minha máquina que tem delphi. Preciso agora instalar o sistema em uma estação que não tem delphi.

Então, coloquei na mesma pasta do aplicativo as bibliotecas: gds32.dll e midas.dll, mas está apresentando erro típico do windows xp perguntando se quer enviar o erro para a Microsoft - isso é um problema porque não sei qual é o problema - se é falta de dll ou se é erro de falta de acesso ao banco de dados. Instalei o PGadmin na máquina e consegui acessar o banco de dados na outra máquina, então estou deduzindo que falta alguma dll.

Alguém pode me ajudar? Agradeço muito desde já.

Sds

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
O sistema está funcionando redondo na minha máquina que tem delphi.

Então, coloquei na mesma pasta do aplicativo as bibliotecas: gds32.dll e midas.dll, mas está apresentando erro típico do windows xp perguntando se quer enviar o erro para a Microsoft - isso é um problema porque não sei qual é o problema - se é falta de dll ou se é erro de falta de acesso ao banco de dados.

Se o erro acontece antes de abrir a sua aplicação, possivelmente falta alguma dll.

Se o erro acontece depois que a sua aplicação abriu, então pode ser erro no caminho ao banco de dados.

de qualquer modo, ao ocorrer o erro, visualize o relatorio que o windows apresenta, ficara mais facil identificar o que esta causando o problema.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Provavelmente então será falta de alguma biblioteca porque o windows apresenta o erro antes da aplicação. Eu já suspeitava disso, o problema é que não sei qual biblioteca seria essa porque a mensagem do windows não diz nada a respeito e como eu nunca trabalhei com o zeoslib e nem com o banco de dados Postgree antes, eu não sei quais dlls eu tenho que colocar.

Se alguém pode me ajudar, agradeço muito.

Att.

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Ramon Bedin

Tente fazer isto.

Abre seu projeto .DPR, e onde ta o database,

verifique se ele está CONECTED = FALSE, se tiver true o erro pod ser possivel por isso

o delphi já está compilando o database conectado, assim quando você abri o aplicativo ele

antes de mostrar sua aplicação já tenta conecta, e ai se não consegue, da erro e nem chega a

mostrar sua aplicação

ai, para poder conectar coloque em algum lugar do sistema

database.conected = true

assim o aplicativo irá ser executado , mas não irá conectar logo de primeira (evitando o erro, se for erro com o Zeos)

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu pela dica, mas já verifiquei o zconnection está sendo setado como true apenas no evento on create do data module.

Já coloquei as seguintes dll´s junto ao aplicativo:

libpq.dll

comerr32.dll

iconv.dll

krb5_32.dll

libeay32.dll

libiconv_2.dll

libintl3.dll

ssleay32.dll

pgoledb.dll

e continua com o mesmo problema. A aplicação não chega a aparecer, apenas o famigerado erro do windows xp que não informa qual erro está acontecendo.

Socorro!!!!

Se alguém puder ajudar, agradeço muito.

[]'s

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Estou usando delphi 7 para compilar um sistema que usa um banco de dados Postgree-8 e o componente de acesso Zeoslib.

...

Então, coloquei na mesma pasta do aplicativo as bibliotecas: gds32.dll e midas.dll, mas está apresentando erro típico do windows xp perguntando se quer enviar o erro para a Microsoft (...)

sllc, você copiou a DLL errada.

gds32.dll é o client para Interbase. (acho que você deu uma viajada ;))

Você precisa copiar a dll referente a versão que você utilizou no seu componente de conexão Zeos, que pode ser uma destas que estão na pasta ..Zeosdbo\lib\postgresql

libpq73.dll, libpq74.dll, libpq80.dll e libpq81.dll

Abraços

Editado por Micheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...