Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda com consulta e formulário


Guest --Thiago --

Pergunta

Guest --Thiago --

Saudações galera.

Sou iniciante em access, mas bem iniciante mesmo. :blink:

Estou desenvolvendo um banco de dados e empaquei na seguinte situação:

Gostaria de chamar uma consulta (QRY_Pesquisa) através de uma caixa de seleção no formulário (FRM_Pesquisa).

A consulta é alimentada pelo Código da Categoria de Produtos, ou seja, 2 para Marcenaria, 3 para elétrica e assim por diante.

O problema é que eu não sei como farei para chamar a consulta e fornecer o parametro correto para ela.

O formulário que eu desenhei tem caixas de seleção que informam a categoria e um botão pesquisar.

Como não sei se uso VBA, ou dá pra fazer macro, ou se é ainda mais simples gostaria de pedir um auxílio.

Coloquei o banco de dados no Rapidshare:

http://rapidshare.com/files/135057652/Dado...-2003_.rar.html "Tem 29K".

Será que alguém pode dar uma força ae!!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest --Thiago --
Fera não consegui editar seu bd

você precisa que eu mande novamente??? Tem alguma idéia do porque???

Bom consegui alguns avanços sozinho, eu usei VBA (mesmo sem saber muita coisa) e cheguei bem perto da solução - pelo menos é o que eu acho!!!

estou utilizando uma caixa de seleção para selecionar a categoria no Formulário e utilizando o seguinte código no botão Pesquisar:

Private Sub CMD_Pesquisa_Click()

Set db = CurrentDb

If Me.ChkAlvenaria.Value = -1 Then

Me.RecordSource = "Select * from TB_Fornecedores Where ID_Categoria=17"

End If

End Sub

Bom funciona em parte, porque pude notar por aquela parte aonde fica a contagem de registros com as setinhas para ir pra frente, novo registro e etc, que o comando tá separando o itens do ID_Categoria que possuem valor 17, mas não me mostra a consulta, será que alguém sabe o comando correto ou aonde é que eu estou errando??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...