Guest --Thiago -- Postado Agosto 5, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2008 Saudações galera.Sou iniciante em access, mas bem iniciante mesmo. :blink:Estou desenvolvendo um banco de dados e empaquei na seguinte situação:Gostaria de chamar uma consulta (QRY_Pesquisa) através de uma caixa de seleção no formulário (FRM_Pesquisa).A consulta é alimentada pelo Código da Categoria de Produtos, ou seja, 2 para Marcenaria, 3 para elétrica e assim por diante.O problema é que eu não sei como farei para chamar a consulta e fornecer o parametro correto para ela.O formulário que eu desenhei tem caixas de seleção que informam a categoria e um botão pesquisar.Como não sei se uso VBA, ou dá pra fazer macro, ou se é ainda mais simples gostaria de pedir um auxílio.Coloquei o banco de dados no Rapidshare:http://rapidshare.com/files/135057652/Dado...-2003_.rar.html "Tem 29K".Será que alguém pode dar uma força ae!!!valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Agosto 6, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2008 Fera não consegui editar seu bd Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Thiago -- Postado Agosto 6, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2008 Fera não consegui editar seu bdvocê precisa que eu mande novamente??? Tem alguma idéia do porque???Bom consegui alguns avanços sozinho, eu usei VBA (mesmo sem saber muita coisa) e cheguei bem perto da solução - pelo menos é o que eu acho!!!estou utilizando uma caixa de seleção para selecionar a categoria no Formulário e utilizando o seguinte código no botão Pesquisar:Private Sub CMD_Pesquisa_Click()Set db = CurrentDbIf Me.ChkAlvenaria.Value = -1 ThenMe.RecordSource = "Select * from TB_Fornecedores Where ID_Categoria=17"End IfEnd SubBom funciona em parte, porque pude notar por aquela parte aonde fica a contagem de registros com as setinhas para ir pra frente, novo registro e etc, que o comando tá separando o itens do ID_Categoria que possuem valor 17, mas não me mostra a consulta, será que alguém sabe o comando correto ou aonde é que eu estou errando?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Thiago --
Saudações galera.
Sou iniciante em access, mas bem iniciante mesmo. :blink:
Estou desenvolvendo um banco de dados e empaquei na seguinte situação:
Gostaria de chamar uma consulta (QRY_Pesquisa) através de uma caixa de seleção no formulário (FRM_Pesquisa).
A consulta é alimentada pelo Código da Categoria de Produtos, ou seja, 2 para Marcenaria, 3 para elétrica e assim por diante.
O problema é que eu não sei como farei para chamar a consulta e fornecer o parametro correto para ela.
O formulário que eu desenhei tem caixas de seleção que informam a categoria e um botão pesquisar.
Como não sei se uso VBA, ou dá pra fazer macro, ou se é ainda mais simples gostaria de pedir um auxílio.
Coloquei o banco de dados no Rapidshare:
http://rapidshare.com/files/135057652/Dado...-2003_.rar.html "Tem 29K".
Será que alguém pode dar uma força ae!!!
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.