Xafam Postado Agosto 6, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2008 oi galera,meu problema é o seguinte ..criei um programa para que lista todos os arquivos de uma pasta e coloque os nomes dos respectivos arquivos em uma arquivo Excel (.xls) ...olha o codigo:int main (void){ // colocar os nomes de todos os arquivos da pasta no arquivo Excel lista.xls system("dir /b C:\\Documents and Settings\\Computador\\Meus documentos\\Arquivos\\*.* > C:\\Documents and Settings\\Computador\\Meus documentos\\lista.xls");}porem ele não compila ...acho que por eu estar usando comandos DOS, ele não reconheçe o espaço entre as palavras ...e da o erro "Diretorio não encontrado" ...como que eu faço para fazer compilar, existe algum caracter que faça com que o DOS entenda que é um espaço ..tipo, /n (que é quebra de linha) ..[]sXafam Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Agosto 6, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2008 Oi, 'Xafam'Quando se utiliza nomes Windows, que possuam espaços, em DOS deve-se fazê-lo usando aspas. Então ficaria assim:int main (void) { // colocar os nomes de todos os arquivos da pasta no arquivo Excel lista.xls system("dir /b C:\\\"Documents and Settings\"\\Computador\\\"Meus documentos\"\\Arquivos\\*.* > C:\\\"Documents and Settings\"\\Computador\\\"Meus documentos\"\\lista.xls"); } Ou usar a velha regra de nomes 8.3 assim: int main (void) { // colocar os nomes de todos os arquivos da pasta no arquivo Excel lista.xls system("dir /b C:\\Docume~1\\Computador\\Meusdoc~1\\Arquivos\\*.* > C:\\\Docume~1\\Computador\\Meusdo~1\\lista.xls"); } Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Xafam Postado Agosto 6, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 6, 2008 Denis Courcy,valei pela dicaagora o trem compilou ....uma coisa, como que eu faço isso q você fez no codigo , esse janelinha meio rosa (CODE)valei cara , ajudou muito ...t+Xafam Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Agosto 7, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2008 Use a tag code.Exemplo:(code)código(/code)PS: Substitua (, ) por [, ], respectivamente.Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Agosto 7, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2008 Use a tag code.Exemplo:(code)código(/code)PS: Substitua (, ) por [, ], respectivamente.Abraços.Tem um modo mais simples. Veja os botõezinhos acima da janela de resposta. Da esquerda para a direita, o último é o CODE. O penúltimo é o QUOTE. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Xafam Postado Agosto 7, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 7, 2008 ai gente...valei pela ajuda ..problema resolvido .. :D :D :D valeu a todos Xafam Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Xafam
oi galera,
meu problema é o seguinte ..
criei um programa para que lista todos os arquivos de uma pasta e coloque os nomes dos respectivos arquivos em uma arquivo Excel (.xls) ...
olha o codigo:
int main (void)
{
// colocar os nomes de todos os arquivos da pasta no arquivo Excel lista.xls
system("dir /b C:\\Documents and Settings\\Computador\\Meus documentos\\Arquivos\\*.* > C:\\Documents and Settings\\Computador\\Meus documentos\\lista.xls");
}
porem ele não compila ...
acho que por eu estar usando comandos DOS, ele não reconheçe o espaço entre as palavras ...
e da o erro "Diretorio não encontrado" ...
como que eu faço para fazer compilar, existe algum caracter que faça com que o DOS entenda que é um espaço ..
tipo, /n (que é quebra de linha) ..
[]s
Xafam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados