Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Diretorio e DOS

Xafam

Pergunta

oi galera,

meu problema é o seguinte ..

criei um programa para que lista todos os arquivos de uma pasta e coloque os nomes dos respectivos arquivos em uma arquivo Excel (.xls) ...

olha o codigo:

int main (void)

{

// colocar os nomes de todos os arquivos da pasta no arquivo Excel lista.xls

system("dir /b C:\\Documents and Settings\\Computador\\Meus documentos\\Arquivos\\*.* > C:\\Documents and Settings\\Computador\\Meus documentos\\lista.xls");

}

porem ele não compila ...

acho que por eu estar usando comandos DOS, ele não reconheçe o espaço entre as palavras ...

e da o erro "Diretorio não encontrado" ...

como que eu faço para fazer compilar, existe algum caracter que faça com que o DOS entenda que é um espaço ..

tipo, /n (que é quebra de linha) ..

[]s

Xafam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Oi, 'Xafam'

Quando se utiliza nomes Windows, que possuam espaços, em DOS deve-se fazê-lo usando aspas. Então ficaria assim:

int main (void)
{
    system("dir /b C:\\\"Documents and Settings\"\\Computador\\\"Meus documentos\"\\Arquivos\\*.* > C:\\\"Documents and Settings\"\\Computador\\\"Meus documentos\"\\lista.xls");
}
Ou usar a velha regra de nomes 8.3 assim:
int main (void)
{
    system("dir /b C:\\Docume~1\\Computador\\Meusdoc~1\\Arquivos\\*.* > C:\\\Docume~1\\Computador\\Meusdo~1\\lista.xls");
}

Link para o comentário

• 0
Use a tag code.

Exemplo:

(code)código(/code)

PS: Substitua (, ) por [, ], respectivamente.

Abraços.

Tem um modo mais simples. Veja os botõezinhos acima da janela de resposta. Da esquerda para a direita, o último é o CODE. O penúltimo é o QUOTE.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...