Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda em Forms e Subforms


Guest cfapb

Pergunta

Prezados,

Sou iniciante no Access e tenho uma dúvida que venho tentando sanar a algum tempo sem sucesso (tentarei ser o mais detalhista possível):

Estou com um MDB de arquivamentos de CD, com as seguintes tabelas; Artista, Álbum, Músicas, onde, respectivamente serão armazenados todos os artistas, álbuns desses artistas e musicas dos álbuns desses artistas.

Criei quatro formulários (não sei se necessário tantos) com os mesmos nomes das tabelas acrescentando um de nome "Geral", onde esse será o que realmente utilizarei para a consulta final. Nesse formulário (Geral) consta uma 'Caixa de Combinação' no qual serão selecionados os nomes dos artistas, uma 'Caixa de Listagem' onde serão listados todos os álbuns desse artista selecionado e um subformulário que serão exibidas as faixas do álbum solicitado.

Qual será a mecânica: primeiro, através da 'Caixa de Combinação' seleciono um artista, logo após esse ter sido selecionado, na 'Caixa de Listagem' serão listados todos os álbuns desse artista; selecionando um desses álbuns, no subformulário serão exibidas as faixas desse álbum.

Agora finalmente o problema: Quando abro o formulário, na 'Caixa de Combinação’ estão, como deveriam, todos os artistas cadastrados, porem na listagem dos álbuns não sei como apenas deixar exposto somente os álbuns desse artista, ficando aqui a mostra TODOS os álbuns, e o mesmo ocorrendo no subformulário. Como poderia fazer para conseguir o que pretendo? Vale lembrar que sou iniciante (rsrsrs).

Agradeço a atenção,

Cássio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Mais alguns dados que acho importantes:

Irei dizer o nome das tabelas e os campos e como eu preenchi o solicitado, e não esta dando certo, estou fazendo algo de errado: