Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda em Forms e Subforms


Guest cfapb

Pergunta

Prezados,

Sou iniciante no Access e tenho uma dúvida que venho tentando sanar a algum tempo sem sucesso (tentarei ser o mais detalhista possível):

Estou com um MDB de arquivamentos de CD, com as seguintes tabelas; Artista, Álbum, Músicas, onde, respectivamente serão armazenados todos os artistas, álbuns desses artistas e musicas dos álbuns desses artistas.

Criei quatro formulários (não sei se necessário tantos) com os mesmos nomes das tabelas acrescentando um de nome "Geral", onde esse será o que realmente utilizarei para a consulta final. Nesse formulário (Geral) consta uma 'Caixa de Combinação' no qual serão selecionados os nomes dos artistas, uma 'Caixa de Listagem' onde serão listados todos os álbuns desse artista selecionado e um subformulário que serão exibidas as faixas do álbum solicitado.

Qual será a mecânica: primeiro, através da 'Caixa de Combinação' seleciono um artista, logo após esse ter sido selecionado, na 'Caixa de Listagem' serão listados todos os álbuns desse artista; selecionando um desses álbuns, no subformulário serão exibidas as faixas desse álbum.

Agora finalmente o problema: Quando abro o formulário, na 'Caixa de Combinação’ estão, como deveriam, todos os artistas cadastrados, porem na listagem dos álbuns não sei como apenas deixar exposto somente os álbuns desse artista, ficando aqui a mostra TODOS os álbuns, e o mesmo ocorrendo no subformulário. Como poderia fazer para conseguir o que pretendo? Vale lembrar que sou iniciante (rsrsrs).

Agradeço a atenção,

Cássio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Mais alguns dados que acho importantes:

Irei dizer o nome das tabelas e os campos e como eu preenchi o solicitado, e não esta dando certo, estou fazendo algo de errado:

A tabela dos artístas chama-se Artista, campo onde será inserido o nome dos artistas é CODArtista. A relação é dada pelo campo CODArtista (1) com o campo N_Artista (M).

A tabela dos álbuns chama-se Album, campo onde será inserido o nome dos artistas é CODAlbum e possui um campo N_Artista onde será inserido os mesmo nomes dos artístas. A relação é dada pelo campo CODAlbum (1) com o campo N_Album (M).

A tabela das faixas chama-se Musica, campo onde será inserido o nome dos artistas é CODMusica e possui um campo N_Album onde será inserido os mesmo nomes dos álbuns.

Mais uma vez grato,

Cássio

Editado por CassioBrito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok isso é relativamente facil, aqui no forum tem vários posts de como atualizar uma combobox, com o resultado de outra, mais, basicamente você tem que utilizar a combo anterior como critério da posterior e sempre q atualizar a anterior for alterada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...