Moonfall Postado Agosto 11, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2008 Galera seguinte.. surgiu 1 duvida que penso ser simples..tenho 1 banco de dados em ACCESS onde meu programa se conecta faco a pesquisa de tudo que eu quero e preencho numa flexgrideagora e para deletar? como posso fazer?gostaria de selecionar na grid e clicar no botao deletara tabela e a "PRINCIPAL"e a conexcao chamo de CONrecordset de RSpensei em algo do tipo: rs!delete from Clientes where Cadastro = "'& msflexgrid1.rowsel & '"pois para adicionar é rs!addnewmas não funcionaa :\desde já agradeco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 11, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2008 sendo q, no codigo abaixo, cn é o seu objeto Connection, faca assim:cn.Execute "delete from Clientes where Cadastro = '" & msflexgrid1.rowsel & "'"depois disso você tera q fazer o select de novo pra atualizar o grid. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Moonfall Postado Agosto 12, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 12, 2008 boaa cara valeu.. funcionou.. so teve 1 probleminha que ele pega o numero da celula clicada.. eu tive que passar o numero da celula que ele pegava pra 1 string ai foi que foi =Dagora aproveitando uma outra coisa..If Format(Now, "mm/dd/yyyy") & " " & Format(Right(Now, 8), "hh:mm:ss") > Format(rs!DIA_HORA, "dd/mm/yyyy") & " " & Format(Right(rs!DIA_HORA, 8), "hh:mm:ss") Then mSg = "Executada" Else mSg = "Agendada!" end ifele não cai em executada nuncaaa parece que ele não consegue ver quem e o maior e quem e o menor.. porque sera? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 12, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2008 tente converter pra data. assim:If CDate(Format(Now, "mm/dd/yyyy") & " " & Format(Right(Now, 8), "hh:mm:ss")) > CDate(Format(rs!DIA_HORA, "dd/mm/yyyy") & " " & Format(Right(rs!DIA_HORA, 8), "hh:mm:ss")) Then Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Moonfall Postado Agosto 12, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 12, 2008 lindo lindo! rodou lindo!vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Moonfall
Galera seguinte.. surgiu 1 duvida que penso ser simples..
tenho 1 banco de dados em ACCESS onde meu programa se conecta faco a pesquisa de tudo que eu quero e preencho numa flexgride
agora e para deletar? como posso fazer?
gostaria de selecionar na grid e clicar no botao deletar
a tabela e a "PRINCIPAL"
e a conexcao chamo de CON
recordset de RS
pensei em algo do tipo:
rs!delete from Clientes where Cadastro = "'& msflexgrid1.rowsel & '"
pois para adicionar é rs!addnew
mas não funcionaa :\
desde já agradeco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.