MRMB Postado Agosto 20, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2008 (editado) Pessoal,Preciso percorrer uma string , caracter por caracter. Meu dificuldade e a sintaxe no visual basic 6.No caso preciso percorrer uma string para saber se a esses valores ("A".."F", "a".."f")Desde já agradeço. Editado Agosto 20, 2008 por Crispim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 20, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2008 fiz uma bem rapida pra você:For i = 1 To Len(palavra) MsgBox "Caratere nº " & i & ": " & Mid(palavra, i, 1)Next[/code]a funcao mid, pega um pedaco da string. os parametros são, na ordem, a string, a posicao inicial do pedaco q você quer e (opcional) o tamanho do pedaco q você quer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MRMB Postado Agosto 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 20, 2008 (editado) Rapaz muito bom mesmo! Não conhecia essa função não.Teria como validar se valor retornado pela função MID esta entre esse valores ("A".."F", "a".."f").estou tentando validar isso.Desde já agradeço. Editado Agosto 20, 2008 por Crispim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 20, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2008 então, foi pra você q eu passei o InStr() em algum tópico ai?? você pode usa-lo tipo assim:For i = 1 To Len(palavra) letra = Mid(palavra, i, 1) If InStr("0123456789ABCDEF", letra) = 0 Then MsgBox "Não é hexadecimal" Exit For End IfNext[/code]se tiver problemas com case (maiusculo - minusculo), use um UCase() pra transformar a letra em maiuscula. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MRMB Postado Agosto 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 20, 2008 Rapaz..Excelente!Estava fazendo de uma forma bem mais complicada aqui....Seu modo e mais simples e prático! Em relação a função inStr não foi eu não.Mas você deu um help no tópico "Validar se uma string e Hexadecimal"Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MRMB
Pessoal,
Preciso percorrer uma string , caracter por caracter. Meu dificuldade e a sintaxe no visual basic 6.
No caso preciso percorrer uma string para saber se a esses valores ("A".."F", "a".."f")
Desde já agradeço.
Editado por CrispimLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.