Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas: Caixeiro Viajante e N-rainhas


Guest --Andreza --

Pergunta

Guest --Andreza --

Boa tarde pessoal,

Estou precisando, com urgência, fazer um aplicativo em java que execute os seguintes algoritmos tanto para o problema do Caixeiro Viajante quanto para o das N-rainhas:

- Busca em Largura;

- Busca em Profundidade;

- Busca Gulosa;

- Busca A*;

- Busca com Satisfação de Restrições;

- Busca Local (Algoritmos Genéticos).

O meu objetivo é comparar o desempenho de cada algoritmo para estes dois problemas.

Ah, e preciso também criar uma interface gráfica que simule o tabuleiro de xadrez, no caso do problema das N-rainhas, e que simule o caminho percorrido pelas cidades, no caso do problema do Caixeiro Viajante.

Já me disseram que posso encontrar estas implementações e interfaces gráficas prontas na web, mas eu já procurei muito e só consegui encontrar dois algoritmos. Por favor, alguém pode me indicar alguma referência ou disponibilizar alguma implementação já pronta?

Eu agradeço desde já qualquer contribuição.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Vladimir Lazarevitch

Boa Noite .

Estou necessitando com urgencia

Cófigos fonte em Java para a solução dos seguintes problemas :

# Resolver oproblema das N rainhas em um tabuleito ( N digitado pelo usuário entre 4 e 16 no mínimo ) utilizando algaritmo genético com as seguintes opções para geração de estados iniciais.

# aleatório

# Subida da encosta

# Simulated Anneling

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...