Gostaria de saber como posso testar se estou conectando com o banco de dados. Estou usando o mesmo código de conexao em varios arquivos e sempre funciona. Estou usando agora um arquivo em que não consigo fazer nada, nem usar Select nem Update.O arquivo é esse:
Só explicando:
tem a conexao com o banco bd, depois uma query que funciona, a abertura de um arquivo pra leitura e as outras querys que não funcionam.
//conexão com o banco de dados
$hostname='localhost';
$username='root';
$banco='projeto_bd';
$db=mysql_connect($hostname,$username);
mysql_query("SET NAMES iso-8859-1");
mysql_query("SET CHARACTER_SET iso-8859-1");
mysql_select_db($banco,$db)or die("NÃO foi possível".mysql_errno());
//$nomearquivo = $_GET['filename'];
$filename = 'retorno.txt';
$f = fopen($filename, "r") or die("Não foi possível abrir $filename");
$nomeprojeto=fgets($f,filesize($filename));
echo $nomeprojeto."<br>";
fclose($f);
$sql_f = "SELECT data_ini_fase,data_fim_fase FROM tab_fases WHERE nomeprojeto='GERAL' ORDER BY data_ini_fase ASC";
$res_f = mysql_query($sql_f,$db) or die(mysql_error());
$res_i = mysql_query($sql_f,$db) or die(mysql_error());
$num_f = mysql_num_rows($res_f);
$fp = fopen($filename, "r") or die("Não foi possível abrir $filename");
while (!feof($fp)){
$string = fgets($fp, filesize($filename));
$string2 = explode(" ", $string);
if($string2[0]=="B"){
$i=1;
while($i<=$num_f){
if($string2[1]==$i){
// atualiza o banco de dados
$sql_test=("SELECT posicaox".$i." FROM tab_recursos WHERE nomeprojeto='".$nomeprojeto."' AND numrecurso=".$string2[2]) or die("Não foi possível capturar nada");
$ins_test=mysql_query($sql_test,$db);
$ler=mysql_fetch_array($ins_test);
$v=$ler['posicaox'.$i.''];
$sqlr= ("UPDATE tab_recursos SET dimx".$i."=".$string2[8].",dimy".$i."=".$string2[9].",altura".$i."=".$string2[11].",posicaox".$i."=".$string2[4].",posicaoy".$i."=".$string2[5]." WHERE nomeprojeto='".$nomeprojeto."' AND numrecurso=".$string2[2]) or die(mysql_error());
$insr=mysql_query($sqlr);
}
$i++;
}
}
if($string2[0]=="I"){
$i=1;
while($i<=$num_f){
if($string2[1]==$i){
// atualiza o banco de dados
$sql_test=("SELECT posicaox".$i." FROM tab_instalacoes WHERE nomeprojeto='".$nomeprojeto."'.") or die("Não foi possível capturar nada");
echo "sql_test ".$sql_test."<br>";
$ins_test=mysql_query($sql_test,$db);
$ler=mysql_fetch_array($ins_test);
$v=$ler['posicaox'.$i.''];
$sqli=("UPDATE tab_instalacoes SET dimx".$i."=".$string2[5].",dimy".$i."=".$string2[6].",altura".$i."=".$string2[8].",posicaox".$i."=".$string2[3].",posicaoy".$i."=".$string2[4]." WHERE nomeprojeto='".$nomeprojeto."' AND elemento='".$string2[2]."'") or die(mysql_error());
$insi=mysql_query($sqli);
}
$i++;
}
}
}
// close file
fclose($fp);
Alguém sabe me dizer como testar a conexao ou porque não funciona? O engraçado é que eu coloco "or die" pra me dar mensagens de erro e não dao nada....
Pergunta
Guest marcia
galera
Gostaria de saber como posso testar se estou conectando com o banco de dados. Estou usando o mesmo código de conexao em varios arquivos e sempre funciona. Estou usando agora um arquivo em que não consigo fazer nada, nem usar Select nem Update.O arquivo é esse:
Só explicando:
tem a conexao com o banco bd, depois uma query que funciona, a abertura de um arquivo pra leitura e as outras querys que não funcionam.
Alguém sabe me dizer como testar a conexao ou porque não funciona? O engraçado é que eu coloco "or die" pra me dar mensagens de erro e não dao nada....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.