Morelli Postado Agosto 26, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2008 Olá...Tenho 1 form com 3 abas. (TabControl)as abas tem nome de aba1, aba2, aba3Na aba 1 possuo um botao chamado "ir para aba 2"Como faço para que quando o usuario clicar nesse botao, ele seja redirecionado para aba2?Espero que tenham me entendido...Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fabiomarcos Postado Agosto 26, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2008 Olá amigo,Bem, existe uma propriedade do TabConteiner que indica qual a aba que será selecionada.Para você navegarpor abas, você poderia colocar isso no evento de cada botão:nome_objeto_abas.ActiveTab = 0 (para ABA 1)nome_objeto_abas.ActiveTab = 1 (para ABA 2)nome_objeto_abas.ActiveTab = 2 (para ABA 3)Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 26, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2008 Bem, existe uma propriedade do TabConteiner que indica qual a aba que será selecionada.Para você navegarpor abas, você poderia colocar isso no evento de cada botão:nome_objeto_abas.ActiveTab = 0 (para ABA 1)nome_objeto_abas.ActiveTab = 1 (para ABA 2)nome_objeto_abas.ActiveTab = 2 (para ABA 3)aqui, no 2005, eu faco assim:TabControl1.SelectTab(1)onde 1 é o indice da tab, comecando no 0. aqui o objeto se chama TabControl, não tenho TabConteiner aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Morelli
Olá...
Tenho 1 form com 3 abas. (TabControl)
as abas tem nome de aba1, aba2, aba3
Na aba 1 possuo um botao chamado "ir para aba 2"
Como faço para que quando o usuario clicar nesse botao, ele seja redirecionado para aba2?
Espero que tenham me entendido...
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.