Léo Unicap Postado Agosto 26, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2008 Opa gente...To querendo fazer um programinha bestinha em C, e queria saber como eu faço para usarcomandos de DOS no meu programas.Por exemplo:Uma das opções do programa é mistrar o IP da maquina.Para mostrar isso no DOS do windows, é so figitar "ipconfig".Quando o usuario escolhesse essa opção, o programa executaria o "ipconfig"e mostraria o resultado do comando na tela...Alguém já fez isso?Se fez, de o toque ai...VlwAbraços. B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Agosto 26, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2008 (editado) Você vai ter que redirecionar o output do ipconfig para um arquivo e depois le-lô, conseguindo o que o ipconfig retornou.Depois é só deletar o arquivo gerado.#include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(void) { FILE *file; system("ipconfig > output.txt"); file = fopen("output.txt", "r"); ..... fclose(file); remove("output.txt"); return 0; }Abraços.EDIT: Se você quer mostrar na tela, e não manipular os dados, não precisa fazer nada.Só utilizar system("ipconfig"). Editado Agosto 26, 2008 por Durub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Léo Unicap Postado Agosto 27, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2008 Você vai ter que redirecionar o output do ipconfig para um arquivo e depois le-lô, conseguindo o que o ipconfig retornou.Depois é só deletar o arquivo gerado.#include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(void) { FILE *file; system("ipconfig > output.txt"); file = fopen("output.txt", "r"); ..... fclose(file); remove("output.txt"); return 0; }Abraços.EDIT: Se você quer mostrar na tela, e não manipular os dados, não precisa fazer nada.Só utilizar system("ipconfig").Vlw cara...Eu n quero mesmo editar os valores.so mostrar na tela mesmo..Vlw.abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Léo Unicap
Opa gente...
To querendo fazer um programinha bestinha em C, e queria saber como eu faço para usar
comandos de DOS no meu programas.
Por exemplo:
Uma das opções do programa é mistrar o IP da maquina.
Para mostrar isso no DOS do windows, é so figitar "ipconfig".
Quando o usuario escolhesse essa opção, o programa executaria o "ipconfig"
e mostraria o resultado do comando na tela...
Alguém já fez isso?
Se fez, de o toque ai...
Vlw
Abraços. B)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.