Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda com o Details


Guest --Rodrigo --

Pergunta

Guest --Rodrigo --

Olá, tenho um problema com o relatório que criei, tive que construir uma tabela manualmente, e somente um dos campos da tabela pode ter varias informações, porém se eu coloco a tabela fora do Details aparece somente a primeira informação, e caso eu coloque a tabela no Details aparece um relatorio para cada uma das informações.

Ex:

Eu preciso de um relatorio para o funcionario1 e funcionario2, com a tabela fora do details mostra somente o nome do funcionário1 no relatorio, e caso eu coloque no Details ao invés de aparecer o nome dos dois funcionários no mesmo relatório é gerado um relatorio para cada funcionário.

Como faço para que isso não aconteça???

Desde já agradeço^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest --Rodrigo --

Tá co´plicado pra printa que minha chefe vai enche o saco, mas acontece que este relatorio precisa mostrar o nome de duas pessoas. Mas está mostrando somente o nome de uma, caso eu coloque no details ele está mostrando dois relatorios que tem a mesma informação, trocando somente o nome dos funcionários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

a então tenta fazer um agrupamento. clique num botao q tem um SIGMA desenhado (esse: sigmadw5.jpg). na janela q aparecer agrupe pelo nome (ou se tiver, de preferencia o codigo) do funcionario. pra isso selecione esse campo na opcao the records will be printed and sorted by: e ai ponha o nome do funcionario na section Group Header ou na Group Footer.

veja ai se resolve, qualquer coisa poste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Rodrigo --

Ao clicar no botão que você falou apareceu a seguinte janela

com as seguintes opções: Chose the fields to summarize, Calculate this Sumary e Sumary Location.

O que devo selecionar na opção Calculate this Sumary???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é acho q eu acabei complicando, já q você não precisa de nenhum sumario, só do grupo.

acho q você tb ta com uma versao do crystal diferente da minha, então as opcoes são diferentes.

mas faca o seguinte, va por outro caminho. clique em menu Insert -> Group...

ai não sei qual sua versao do crystal e então pode ser um pouco diferente, mas deve te abrir uma janela mais ou menos assim:

crystalxux4.jpg

ai, veja se você entende, você deve agrupar pelo nome (ou pelo codigo) do funcionario. no caso, na figura, na primeira opcao você deveria esolher esse campo. a janelinha q abrir pra você pode ser diferente, mas ela serve pra mesma coisa, olhando você deve encontrar como funciona.

depois disso, no relatorio vai aparecer as secoes referentes ao header (cabecalho) e ao footer (rodape) do agrupamente do funcionario.

o agrupamento signficia q ele mostrara apenas um registro por funcionario, não importa qtas vezes ele apareca. ai se você quiser ver cada um dos registros de cada um, ponha no details.

pra mostrar só um de cada funcionario, ponha o nome dele no group header ou no group footer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Rodrigo --

Eu já tinha tentado tanto com o nome do funcionário como no código e não deu certo, o problema é que são os dados de uma coluna da tabela que tem os dados que podem ser mais do que um funcionário, os outro são fixos(pois são os mesmos para cada funcionário).

Como faço para mandar uma imagem para você? é mais facil do que eu postar senão vai ser complicado para que você entenda o que eu to passando savy^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é... ta dificil de entender...

mas tipo, você tem só uma tabela no relatorio ou tem mais?? elas estao ligadas??

Como faço para mandar uma imagem para você? é mais facil do que eu postar senão vai ser complicado para que você entenda o que eu to passando savy^^

cara se não me engano você tem q se cadastrar no forum primeiro (criar um usuario e logar).

ai pra por foto no post, você pode anexar o arquivo com a opcao aqui em baixo na hora de postar.

ou se for mais facil pra você hospedar a imagem em algum servidor, ai não sei se precisa mesmo se cadastrar ai você pode exibir aqui, clicando no botaozinho de imagem ali em cima e passar o endereco (ou colocar o endereco dentro da tag img tipo assim: [i.m.g]http://www.endereco.xxx/imagem.jpg[/i.m.g] só q sem os pontos pra escrever img).

mas se você tiver hospedado em algum servidor, é só me passar o endereco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Rodrigo --

Desculpe a demora para responder, me colocaram para fazer muita coisa ao mesmo tempo aogra!!!

Então, vou me cadastrar a noite no forum e mandar a imagem para não me complicar aqui na empresa pode ser?

Estou usando somente uma tabela que criei manualmente, pois os modelos de cross-table não se encaixavam no que eu quero utilizar

O meu problema é que este relatório é para circulação de documentos da empresa, e antes o mesmo era feito manualmente, agora que pediram para colocar no sistema que ta me complicando, principalmente pela pouca experiência com o crystal(que estou tentando aprender sozinho desde o começo do ano)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152.1k
    • Posts
      651.8k
×
×
  • Criar Novo...