Estou manipulando dados com <select> e php... eu já consegui montar o seguinte:
1-Dois selects, um que carrega opções de uma tabela no banco e outro que vai receber as opções selecionadas pelo usuário
2-Dois botoes entre esses selects, que de uma forma javascript move as opções selecionadas no select1 para o select2
até o momento tudo esta funcionando
em seguida eu pego os dados do select 2 e mando para uma tabela no banco, separando cada opção com @...
mas ai começa um problema chato, ele só adiciona no banco aquilo que estiver selecionado dentro do select2, exemplo: o usuário colocou 6 itens no select 2, mas deixou selecionado só o primeiro, quando o script adicionar no banco os dados que ele forneceu, vai adicionar somente esse item selecionado, ignorando o resto...
agora a duvida cruel:
Como pegar todos os <option> de um select sem que eles estejam selecionados pelo usuário ?
esse é meu código php que pega os valores do select2:
// aqui eu pego todo o conteudo do select custom_selecionadas
// apenas lembrando que eu nomeei corretamente o elemento = 'custom_selecionadas[]'
$custom_selecionadas = $_POST['custom_selecionadas'];
// uso a função join() que coloca um @ entre os indices de um array
// retorna o mesmo resultado que um for ou foreach, deixa o código mais limpo
// visto que resume 4 linhas em 1
$conteudo_custom = "@" . join("@", $custom_selecionadas) . "@";
Mais informações sobre o join() podem ser encontradas AQUI
qualquer coisa me perguntem, vou ficar direto acessando esse tópico... obrigado
---------------------------------------
apenas lembrando que o select que estou usando é do tipo multiple
Pergunta
JuanHBiscaia
Estou manipulando dados com <select> e php... eu já consegui montar o seguinte:
1-Dois selects, um que carrega opções de uma tabela no banco e outro que vai receber as opções selecionadas pelo usuário
2-Dois botoes entre esses selects, que de uma forma javascript move as opções selecionadas no select1 para o select2
até o momento tudo esta funcionando
em seguida eu pego os dados do select 2 e mando para uma tabela no banco, separando cada opção com @...
mas ai começa um problema chato, ele só adiciona no banco aquilo que estiver selecionado dentro do select2, exemplo: o usuário colocou 6 itens no select 2, mas deixou selecionado só o primeiro, quando o script adicionar no banco os dados que ele forneceu, vai adicionar somente esse item selecionado, ignorando o resto...
agora a duvida cruel:
Como pegar todos os <option> de um select sem que eles estejam selecionados pelo usuário ?
esse é meu código php que pega os valores do select2:
Mais informações sobre o join() podem ser encontradas AQUI
qualquer coisa me perguntem, vou ficar direto acessando esse tópico... obrigado
---------------------------------------
apenas lembrando que o select que estou usando é do tipo multiple
Editado por JuanHBiscaiaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.