ppgsalomao Postado Janeiro 22, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2004 Gente,Estou fazendo um sistema de busca em páginas!Eu preciso de uma função que me diga quantos arquivos tem numa pasta, quais os nomes deles ... E que faça a procura por um termo ...Por que aí eu faria assim:$path = endereço com a pasta;$array_nomes = função ();$qtd_arquivos = função(Pasta);for ($i = 0; $i <= $qtd_arquivos; $i++) {Converte o arquivo em array com a função fileTira as Tags HTMLProcura o termoif (acho o termo) {echo "Página: ". $path . $array_nomes[$i];}}Alguém sabe me ajudar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 o Phoenix Postado Janeiro 22, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2004 Da uma olhada nesse script.Ele lista todos os arquivos de uma pasta.<?php // variável que define o diretório das imagens $dir = "./imagens"; // esse seria o "handler" do diretório $dh = opendir($dir); // loop que busca todos os arquivos até que não encontre mais nada while (false !== ($filename = readdir($dh))) { // verificando se o arquivo é .jpg // mostra o nome do arquivo e um link para ele - pode ser mudado para mostrar diretamente a imagem echo "$filename"; } ?> Espero que ajude! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ppgsalomao
Gente,
Estou fazendo um sistema de busca em páginas!
Eu preciso de uma função que me diga quantos arquivos tem numa pasta, quais os nomes deles ... E que faça a procura por um termo ...
Por que aí eu faria assim:
$path = endereço com a pasta;
$array_nomes = função ();
$qtd_arquivos = função(Pasta);
for ($i = 0; $i <= $qtd_arquivos; $i++) {
Converte o arquivo em array com a função file
Tira as Tags HTML
Procura o termo
if (acho o termo) {
echo "Página: ". $path . $array_nomes[$i];
}
}
Alguém sabe me ajudar ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.