Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

redimensionar/realinhar frames


Guest --leonardo --

Pergunta

Guest --leonardo --

Olá a todos.

não tenho gde experiência em desenvolver páginas na web e estou com um problema que acho que é de alinhamento dos frames.

fiz uma HP no DW no meu pc (configuração de tela 1280x800) e tenho problemas para visualizar em 1024x768, porque acho q eles tão alinhando pela direita ou, em outras palavras, os frames da direita são os principais e tão com proporções fixas em pixels.

são 5 frames e a estrutura de divisão da página é a seguinte:

_________________________

l___1___l________2________l

l___3___l________4________l

l l

l l

l 5 l

l l

l l

------------------------------------

o problema é q quando se abre em 1024, aqueles frames da direita (2 e 4) ficam com o tamanho definido e quem absorve a redução da tela são os frames da esquerda (1 e 3).

só que, não bastasse isso, esses 2 frames (2 e 4) parece q tb tão alinhados pela esquerda e não aparecem inteiros quando se abre uma página neles porque mesmo o tamanho definido em pixels acho que não é suficiente quando tem essa alteração de 1280 pra 1024.

alguém tem alguma boa sugestão?

é o caso de fazer uma outra página index e refazer a divisão de frames pra ver se aí eles se acertam na visualização!?

já busquei em fóruns opções como redimensionar automaticamente a partir da configuração de cada usuário, mas pelo q tenho lido, o tal do script para tal, se existe, é um negócio muito complicado. senão, como faço para redefinir os alinhamentos (acho que isso já bastaria)?

desde já, valeu mesmo.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom você arrumou um problemão neste caso, há motivos para usar tantos frames?

Pois na verdade a maioria dos projetos web acabam sendo em termo de tamanho de duas formas:

1. Fixados em um tamanho apenas limitado por uma tabela mãe com widht em pixels

2. Expandido por uma tabela mãe com widht definido por porcetagens

Nessas duas forrmas de trabalho os demais conteudos carregados viriam por includes, ou quando houver necessidade de chamar um link dentro de um quadro por exemplo, eles viriam em iframe. Frame acaba sendo usado muito pouco hoje por vários motivos, um deles é o problema de organização em diferentes configurações, o problema não é só resolução, tem diferença de exibição em navegadores também.

Por isto pergunto realmente há motivos pra ter que usar tantos frames?

Se sim só vejo duas altenativas:

1. definir o tamanho de todos por porcetagem

2. pegar a resolução do usuário com java script e definir os tamanhos de acordo com ela (oque irá dar um trabalhão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...