Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

redimensionar/realinhar frames


Guest --leonardo --

Pergunta

Guest --leonardo --

Olá a todos.

não tenho gde experiência em desenvolver páginas na web e estou com um problema que acho que é de alinhamento dos frames.

fiz uma HP no DW no meu pc (configuração de tela 1280x800) e tenho problemas para visualizar em 1024x768, porque acho q eles tão alinhando pela direita ou, em outras palavras, os frames da direita são os principais e tão com proporções fixas em pixels.

são 5 frames e a estrutura de divisão da página é a seguinte:

_________________________

l___1___l________2________l

l___3___l________4________l

l l

l l

l 5 l

l l

l l

------------------------------------

o problema é q quando se abre em 1024, aqueles frames da direita (2 e 4) ficam com o tamanho definido e quem absorve a redução da tela são os frames da esquerda (1 e 3).

só que, não bastasse isso, esses 2 frames (2 e 4) parece q tb tão alinhados pela esquerda e não aparecem inteiros quando se abre uma página neles porque mesmo o tamanho definido em pixels acho que não é suficiente quando tem essa alteração de 1280 pra 1024.

alguém tem alguma boa sugestão?

é o caso de fazer uma outra página index e refazer a divisão de frames pra ver se aí eles se acertam na visualização!?

já busquei em fóruns opções como redimensionar automaticamente a partir da configuração de cada usuário, mas pelo q tenho lido, o tal do script para tal, se existe, é um negócio muito complicado. senão, como faço para redefinir os alinhamentos (acho que isso já bastaria)?

desde já, valeu mesmo.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom você arrumou um problemão neste caso, há motivos para usar tantos frames?

Pois na verdade a maioria dos projetos web acabam sendo em termo de tamanho de duas formas:

1. Fixados em um tamanho apenas limitado por uma tabela mãe com widht em pixels