Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Efeito Em Tabela


daniel.itow

Pergunta

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Vê se isso resolve o que você precisa:

<HTML>

<HEAD>

<TITLE>layout1</TITLE>

<script language=javascript>

function Menu_Nav(tag,cor){

tag.bgColor = cor;

}

function link(endereco){

window.location = endereco;

}

</script>

</HEAD>

<BODY>

<table width="200" border="0" cellspacing="3" cellpadding="0">

<tr>

<td onMouseOver="Menu_Nav(this,'#006FA4')" onMouseOut="Menu_Nav(this,'#6699CC')" bgcolor="#6699CC" onClick="link('aempresa.htm');"><font face="Arial, Helvetica, sans-serif" size="2"><b>A Empresa</b></font> </td>

</tr>

<tr>

<td onMouseOver="Menu_Nav(this,'#006FA4')" onMouseOut="Menu_Nav(this,'#6699CC')" bgcolor="#6699CC"onClick="link('infra.htm');"><font face="Arial, Helvetica, sans-serif" size="2"><b>Infra Estrutura </b></font></td>

</tr>

<tr>

<td onMouseOver="Menu_Nav(this,'#006FA4')" onMouseOut="Menu_Nav(this,'#6699CC')" bgcolor="#6699CC"onClick="link('solucoes.htm');"><font face="Arial, Helvetica, sans-serif" size="2"><b>Solu&ccedil;&otilde;es Web </b></font></td>

</tr>

<tr>

<td onMouseOver="Menu_Nav(this,'#006FA4')" onMouseOut="Menu_Nav(this,'#6699CC')" bgcolor="#6699CC"onClick="link('sistemas.htm');"><font face="Arial, Helvetica, sans-serif" size="2"><b>Sistemas</a></b></font></td>

</tr>

<tr>

</TABLE>

</body>

</html>

Um abraço,

Erika

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Erika,

eu dei uma modificada no codigo pois não estava fuincionando muito bem, dai q não funcionou mesmo !! blink.gif

Na tabela eu coloquei assim:

        <th height="30" bgcolor="#CEE6F7" scope="row" align="center" onMouseOver="tabg(this);"><span class="style17">ESTATUTO</span></th>
E no arquivo .js, está assim:
function tabg(cor){
cor.bgcolor = #000000;
}
obs.: Na mesma página da tabela, tem uma linha de comando chamdno o arquivo .js q eu criei
<script language="javascript" src="functions.js"></script>

Essa linha de comando está logo em baixo do <body>

Se com isso, você ou alguém puder me ajudar, eu agradeço....... huh.gif

vlw !! blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, to com um pouco de preguiça pra entender esse cod ai...hehehe

você pode usar css.....

<style>

th{bgcolor:#ffffff}

th.hove{bgcolor:#000000}

</style>

tenta ai......... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Eduardo -
huh.gif Coeh galera, eu tenho uma tabela e gostaria de fazer com que ao passar o mouse sobre ela, ela mudasse o background e funcionasse tambem como link.... alguém sabe como fazer isso ?? huh.gif

Vlw ! blink.gif

Para mudar o fundo é só usar uma uma imgem cambiável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

poxa cara...... primeiro de td a função do moderador não é responder tópicos e sim organizar o fórum........ =/

e não é q eu estou com preguiça, mas é q eu não estava no meu computador (como não estou agora)...... e outra, eu acho que com o CSS fica mais fácil de fazer certo????...... pois é... soluções alternativas............

eu respondi à pergunta????

Ah...e se o cara quiser que eu analize o código pra dar a resposta eu farei sem problema algum!!!!

ei... sem recentimentos ok?? smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Daniel, não funcionou porque você já fixou a cor na sua função. No meu código, as as cores para mudança de fundo são passados por evento. Não tem problema se você fizer um link para uma pagina js, desde que as fuções sejam com váriáveis e você passe as cores nos eventos dentro do Tag das células.

Meu Messeger é kinhabeu@hotmail.com

Passa o seu codigo pra mim queeu te ajudo

Abraços

Erika

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...