daniel.itow Postado Janeiro 22, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2004 Coeh galera, eu tenho uma tabela e gostaria de fazer com que ao passar o mouse sobre ela, ela mudasse o background e funcionasse tambem como link.... alguém sabe como fazer isso ?? Vlw ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kinhabeu Postado Janeiro 22, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2004 Vê se isso resolve o que você precisa:<HTML><HEAD><TITLE>layout1</TITLE><script language=javascript>function Menu_Nav(tag,cor){ tag.bgColor = cor;}function link(endereco){ window.location = endereco;}</script></HEAD><BODY><table width="200" border="0" cellspacing="3" cellpadding="0"> <tr> <td onMouseOver="Menu_Nav(this,'#006FA4')" onMouseOut="Menu_Nav(this,'#6699CC')" bgcolor="#6699CC" onClick="link('aempresa.htm');"><font face="Arial, Helvetica, sans-serif" size="2"><b>A Empresa</b></font> </td> </tr> <tr> <td onMouseOver="Menu_Nav(this,'#006FA4')" onMouseOut="Menu_Nav(this,'#6699CC')" bgcolor="#6699CC"onClick="link('infra.htm');"><font face="Arial, Helvetica, sans-serif" size="2"><b>Infra Estrutura </b></font></td> </tr> <tr> <td onMouseOver="Menu_Nav(this,'#006FA4')" onMouseOut="Menu_Nav(this,'#6699CC')" bgcolor="#6699CC"onClick="link('solucoes.htm');"><font face="Arial, Helvetica, sans-serif" size="2"><b>Soluções Web </b></font></td> </tr> <tr> <td onMouseOver="Menu_Nav(this,'#006FA4')" onMouseOut="Menu_Nav(this,'#6699CC')" bgcolor="#6699CC"onClick="link('sistemas.htm');"><font face="Arial, Helvetica, sans-serif" size="2"><b>Sistemas</a></b></font></td> </tr> <tr> </TABLE></body></html>Um abraço,Erika Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 daniel.itow Postado Janeiro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2004 Erika,eu dei uma modificada no codigo pois não estava fuincionando muito bem, dai q não funcionou mesmo !! Na tabela eu coloquei assim: <th height="30" bgcolor="#CEE6F7" scope="row" align="center" onMouseOver="tabg(this);"><span class="style17">ESTATUTO</span></th> E no arquivo .js, está assim: function tabg(cor){ cor.bgcolor = #000000; } obs.: Na mesma página da tabela, tem uma linha de comando chamdno o arquivo .js q eu criei <script language="javascript" src="functions.js"></script> Essa linha de comando está logo em baixo do <body>Se com isso, você ou alguém puder me ajudar, eu agradeço....... vlw !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Janeiro 23, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2004 cara, to com um pouco de preguiça pra entender esse cod ai...hehehevocê pode usar css.....<style>th{bgcolor:#ffffff}th.hove{bgcolor:#000000}</style>tenta ai......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Eduardo - Postado Janeiro 24, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2004 Coeh galera, eu tenho uma tabela e gostaria de fazer com que ao passar o mouse sobre ela, ela mudasse o background e funcionasse tambem como link.... alguém sabe como fazer isso ?? Vlw ! Para mudar o fundo é só usar uma uma imgem cambiável Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Unforgiven Postado Janeiro 25, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 O Moderador está com preguiça de analizar o código ???? Que Fórum é esse ??!! Mestre jissa, ajuda o cara ai em cima...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Janeiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2004 poxa cara...... primeiro de td a função do moderador não é responder tópicos e sim organizar o fórum........ =/e não é q eu estou com preguiça, mas é q eu não estava no meu computador (como não estou agora)...... e outra, eu acho que com o CSS fica mais fácil de fazer certo????...... pois é... soluções alternativas............eu respondi à pergunta????Ah...e se o cara quiser que eu analize o código pra dar a resposta eu farei sem problema algum!!!!ei... sem recentimentos ok?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kinhabeu Postado Janeiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2004 Daniel, não funcionou porque você já fixou a cor na sua função. No meu código, as as cores para mudança de fundo são passados por evento. Não tem problema se você fizer um link para uma pagina js, desde que as fuções sejam com váriáveis e você passe as cores nos eventos dentro do Tag das células.Meu Messeger é kinhabeu@hotmail.comPassa o seu codigo pra mim queeu te ajudoAbraçosErika Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 daniel.itow Postado Janeiro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2004 Muito Obrigado A todos..... especialmente a Erika !!vlw... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 daniel.itow Postado Janeiro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2004 Nada pessoal, é claro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
daniel.itow
Coeh galera, eu tenho uma tabela e gostaria de fazer com que ao passar o mouse sobre ela, ela mudasse o background e funcionasse tambem como link.... alguém sabe como fazer isso ??
Vlw !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.