estou com um problema aqui. Já bati cabeça de todas as formas e não consegui ver uma solução. É o seguinte:
Estou desenvolvendo um programa para uma operadora de planos de saúde apenas para verificar quais os beneficiários que foram inativados por inadimplencia e gerar uma notificação pra esses contratos.
Ocorre que não consegui fazer com que gere para uma massa grande, ou então para os contratos que forem selecionados pelo usuário.
No exemplo abaixo:
A seleção está alternada.
No exemplo abaixo:
A seleção está sequencial.
A pergunta é:
De que forma eu poderei imprimir apenas os contratos selecionados???
Não achei nenhuma propriedade do DBGrid que me possibilite trabalhar apenas com as linhas selecionadas.
Alguém poderia me ajudar e dizer como posso imprimir as notificações apenas das linhas selecionadas pelo usuário?
Segue abaixo o código do botão imprimir:
procedure TFrmPrincipal.BtnImprimirClick(Sender: TObject);
var
i : integer;
begin
c := DM.Pesquisa_contratos.FieldByName('CONTRATO').AsString;
with DM.Pesquisa_Parcelas do
begin
ParamByName('contrato').AsString := c;
Open;
for i := 1 to RecordCount do
begin
p := p + FieldByName('MESES').AsString + ', ';
Next;
end;
Close;
end;
QRCompositeReport1.Prepare;
QRCompositeReport1.Preview;
end;
OBS: Na seleção, o usuário pode utilizar tanto o mouse quanto o teclado, usando a tecla shift e as direcionais.
Pergunta
Guest Dionísio Júnior
Olá pessoal,
estou com um problema aqui. Já bati cabeça de todas as formas e não consegui ver uma solução. É o seguinte:
Estou desenvolvendo um programa para uma operadora de planos de saúde apenas para verificar quais os beneficiários que foram inativados por inadimplencia e gerar uma notificação pra esses contratos.
Ocorre que não consegui fazer com que gere para uma massa grande, ou então para os contratos que forem selecionados pelo usuário.
No exemplo abaixo:
A seleção está alternada.
No exemplo abaixo:
A seleção está sequencial.
A pergunta é:
De que forma eu poderei imprimir apenas os contratos selecionados???
Não achei nenhuma propriedade do DBGrid que me possibilite trabalhar apenas com as linhas selecionadas.
Alguém poderia me ajudar e dizer como posso imprimir as notificações apenas das linhas selecionadas pelo usuário?
Segue abaixo o código do botão imprimir:
OBS: Na seleção, o usuário pode utilizar tanto o mouse quanto o teclado, usando a tecla shift e as direcionais.
Preciso de ajuda, por favor.
Agradeço a todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.