Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida de sql para o que conhecem


Stronks

Pergunta

Ola galera. eu estou querendo fazer uma pesquisa no banco da seguinte forma:

SELECT email,nome FROM usuarios, projetos WHERE projetos.projeto = '$var[1]' AND usuarios.projeto like '%projetos.id%'

Selecionar email e nome de um usuario dependendo da seguinte condição, o campo projeto ( nome do projeto) da tabela projetos tem que ser igual a variavel $var[1] e o campo id da tabela projetos tem que esta contida no campo projeto do usuarios ( este campo tem varios ids de projeto dess forma: 1-2-3-4-5 por isso preciso saber se id de tal projeto esta entre eles).

Se eu deixar dessa forma SELECT email,nome FROM usuarios, projetos WHERE projetos.projeto = '$var[1]' AND usuarios.projeto like projetos.id

Vai na boa, so que se um dos usuario tiver em mais de um projeto ele não passa...

Como eu devo fazer com esse '%projetos.id%' ?

Ele esta certo?

Peço a quem tenha conhecimento uma ajuda se puder. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
este 'projetos.id é uma variavel certo??

se sim coloque o $ na frente

'%$projetos.id%'

Esse projeto.id é equivalente uma variavel, mas do proprio mysql, se refere a tabela PROJETOS e a coluna ID.Então para acessa-lo diretamente usei o projeto.id.

Editado por Stronks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

esse select ta muito mal montado

onde fica a pk e a fk da tabela ? vai trazer uma salada boa isso ai

para pegar o campo que você quer faz um select id from projetos where *** dentro do where do outro select

este 'projetos.id é uma variavel certo??

se sim coloque o $ na frente

'%$projetos.id%'

Esse projeto.id é equivalente uma variavel, mas do proprio mysql, se refere a tabela PROJETOS e a coluna ID.Então para acessa-lo diretamente usei o projeto.id.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...