Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Instrução SQL


spilin182

Pergunta

Possuo uma tabela onde os seguintes campos formam uma chave primária dupla: ClasseProduto e CodigoProduto.

Em uma tabela de movimentação de produtos criei uma combo onde o operador seleciona inicialmente a classe do produto com a seguinte expressão:

SELECT DISTINCT PRODUTOS.CLASSEPRODUTO FROM PRODUTOS;

Sendo assim a combo me mostra apenas as classes de produto inseridas na tabela produtos.

Minha dúvida é a seguinte: Necessito que o valor que foi digitado neste campo sirva de filtro para o próxima combo. Fiz da seguinte maneira:

SELECT DISTINCT PRODUTOS.CODIGOPRODUTO FROM PRODUTOS WHERE ((([TRANSACIONAL].[CLASSEPRODUTO])=[PRODUTOS].[CLASSEPRODUTO]));

Porém como o registro não foi salvo ainda, ele reconece o valor como nulo e me pede para digitar o valor manualmente. Se digito manualmente o filtro funciona, ou seja são exibidos os codigos de produtos pertencentes a classe de produtos selecionadas.

Se alguém souber como faço para utilizar o valor do campo codigoprodutos do registro que ainda não foi salvo agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Outra dúvida que já foi vista algumas vezes aqui no forum,... vamos supor que você tenha a combo1 a combo2, a ideia é você utilizar combo1 como criterio da consulta que irá gerar a combo2 e atualizar ela sempre que atualizar a combo1, pra isso utilize a propriedade após atualizar da combo1 para atualizar a combo2 assim:

me.combo2.requery

OK!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia!

Acho que podemos ajudar nisso, mas antes de qualquer coisa tenho algumas dúvidas...

1) A combo é populada com valores existentes... aí o usuário digita o filtro em um campo texto ou seleciona a(as) as classes desejadas?

2) Não entendi o problema do registro que ainda não foi salvo: os classes existentes não foram exibidas na primeira combo? Ou seja, não são registros pré-existentes no banco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então cara, na primeira combo eu fiz uma consulta em sql, com ajuda do access. Portanto na primeira combo constam apenas valores de registros já criados. O lance é utilizar o valor que o cara selecionou na primeira combo, para realizar uma nova consulta em SQL, onde o valor da primeira combo serve de condição para o "WHERE" da consulta da segunda combo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...