spilin182 Postado Setembro 15, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2008 Boa noite.Tenho uma página que acessa o conteúdo de um banco de dados. Gostaria de saber como poderia exibir o conteúdo de uma tabela em uma combobox.O código utilizado é o vbscript.Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 spilin182 Postado Setembro 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2008 Só para explicar melhor, o código gerado foi o seguinte:<script language=vbscript event=onclick for=ID><!--Set cnn=CreateObject("ADODB.Connection") cnn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;" &_"Data Source= C:\Documents and Settings\Lucas Ricardo\Meus documentos\Projetos\Access\Albras\cadastro de produto.mdb"cnn.Execute "SELECT DISTINCT ID.NE FROM ID" </SCRIPT>Porém os valores não aparecem na combo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Setembro 15, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2008 Olá spilin182Segue um exemplo de como exibir em um list/menu... adapte para o seu caso, ok?<select name="cmbTeste" size="1" id="cmbTeste"> <option value="01" selected>SELECIONE</option> <% While not cnn.eof %> <option> <%response.write cnn("nome_do_campo_do_bd")%> </option> <% cnn.movenext wend %> </select>qualquer. dúvida poste aí![]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 spilin182 Postado Setembro 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2008 Boa tarde Rafael, valeu a força.Editei o código e ficou assim:<script language=vbscript event=onclick for=ID><!--Set cnn=CreateObject("ADODB.Connection") cnn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;" &_ "Data Source= C:\Documents and Settings\Lucas Ricardo\Meus documentos\Projetos\Access\Albras\cadastro de produto.mdb"cnn.Execute "SELECT DISTINCT ID.NE FROM ID WHERE '" & NE.value & "' = ID.NE" <select name="ListaSuspensa1" size="1" id="ListaSuspensa1"> <option value="01" selected>SELECIONE></option> <% while not cnn.eof %> <option> </response.write cnn("ID")%> </option> <% cnn.movenextwend%> </select> </SCRIPT>Porém os valores que aparecem não são filtrados conforme o campo '" & NE.value & "' é modificado. Ele apenas traz todo o conteúdo do campo do BD selecionado, no caso "ID.NE"Como eu poderia fazer para que a lista fosse atualizada e filtrada toda vez que a variavel "NE.Value" for modificada?grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Setembro 15, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2008 Fiquei com a seguinte dúvida no seu select: ID.NE é o nome da tabela ou nome do campo? ou os dois?Se você tiver certeza que tudo está certo quanto a nome de tabeleas e campos no seu select... então...Eu tentaria duas coisas:1) daria um debug nessa query para entender de os dados realmente estão vindo nessa variavel: NE.value...2) outra coisa que eu tentaria, seria apelar para o "asp esperneantes" e tentaria trocar um pouquinho a sua query pra essa forma (não acredito que seja isso!), mas pelo menos me parece mais organizado:'alteração que eu faria na query cnn.Execute "SELECT DISTINCT ID.NE FROM ID WHERE ID.NE = '" & NE.value & "'" 'aqui começa o debug response.write cnn.Execute response.end 'fim do debug, postar o resultado impresso em tela aqui no forum!ok? qualquer. coisa posta aí?[]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 spilin182 Postado Setembro 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2008 Então, os campos estão corretos sim minha tabela é a "ID" e o campo "NE" onde ID.NE seja Igual ao meu text box "NE.value"O erro gerado pelo debug foi na linha marcada em vermelho com a seguinte info:"Linha 184: 'em vermelho"INSTRUÇÂO ESPERADA"<script language=vbscript event=onafterupdate for=NE><!----></SCRIPT> </SPAN></SCRIPT><script language=vbscript event=onclick for=ID><!--Set cnn=CreateObject("ADODB.Connection") cnn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;" &_ "Data Source= C:\Documents and Settings\Lucas Ricardo\Meus documentos\Projetos\Access\Albras\cadastro de produto.mdb"cnn.Execute "SELECT DISTINCT ID.NE FROM ID WHERE (ID.NE = ('" & NE.value & "'))"response.write cnn.executeresponse.end<select name="ListaSuspensa1" size="1" id="ListaSuspensa1"> <option value="01" selected>SELECIONE></option> <% while not cnn.eof %> <option> </response.write cnn("ID")%> </option> <% cnn.movenextwend%> </select> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Setembro 15, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2008 Cara... que lance! num sei porque disso... mas seu eu puder fazer alguns chutes... :blush: tentaria as seguintes coisas com base nas respostas das seguintes perguntas:E porque usar esse inner aí?Não pode ser assim a sua query?cnn.Execute "SELECT DISTINCT NE FROM ID WHERE NE = '" & NE.value & "'" e o distinct, realmente é necessário no seu caso? cnn.Execute "SELECT * FROM ID WHERE NE = '" & NE.value & "'"Enfim... por hora, seria isso que eu teria pra você.. mas coforme forem os resultados que você retornar dos testes acima dou mais uma estudada com calma, ok?Talvés alguma outra pessoa aí saiba te ajudar nessa parada tb! vamos ver o que rola no seu retorno dos testes acima... mas sõa só chutes mesmo... tipo... com base no que eu entendi aí do seu problema...[]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 spilin182 Postado Setembro 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2008 cara, continua dando o mesmo erro... uma informação que eu não passei e possa gerar esse problema, é que estou utilizando o editor de páginas de acesso a dados do MS ACCESS 2003, e não o visual studio.net.Isso ajuda em algo?valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Setembro 16, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2008 Cara... eu achei que fosse assim... como já descartamos qualquer erro no seu select, agora então so pode ser esse loop que eu te passaei achando que funcionaria no seu caso... mas pelo visto me enganei... vou dar uma estudada nisso... enquanto isso por gentleza poste a última posição que ficou o seu codigo e a mensagem de erro com linha novamente...[]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 spilin182 Postado Setembro 16, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 16, 2008 O codigo está assim:<script language=vbscript event=onclick for=ID><!--Set cnn=CreateObject("ADODB.Connection") cnn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;" &_ "Data Source= C:\Documents and Settings\Lucas Ricardo\Meus documentos\Projetos\Access\Albras\cadastro de produto.mdb"cnn.Execute "SELECT DISTINCT NE FROM ID WHERE NE = '" & NE.value & "'"response.write cnn.executeresponse.end<select name="ListaSuspensa1" size="1" id="ListaSuspensa1"> <option value="01" selected>SELECIONE></option> <% while not cnn.eof %> <option> </response.write cnn("ID")%> </option> <% cnn.movenextwend%> </select> </SCRIPT>O erro está na linha marcada em vermelho. A mensagem de erro é a seguinteInstrução Esperada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
spilin182
Boa noite.
Tenho uma página que acessa o conteúdo de um banco de dados. Gostaria de saber como poderia exibir o conteúdo de uma tabela em uma combobox.
O código utilizado é o vbscript.
Grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.