Estou precisando de uma forcinha para finalizar meu sisteminha no VB 6.
Estou usando um objeto DATA com Banco Access 2000, tenho uma tabela Financeiro com lancamentos de debitos e creditos e estou precisando somar eles, pois a consulta em um grid esta funcionando corretamente.
Tenho um OBJETO DATA Ligado ao Banco de Dados na Tabela Financeiro onde gravo os lancamentos com o campo status D para debito e C para Credito:
Na Hora de exibir no grid os dados uso a seguinte consulta (Que esta funcionando perfeitamente)
Jcriterio = TB_OPERACAO.Text (Neste Text Box tem C de Credito)
Jcriterio = Jcriterio & "*'"
jSQL = "SELECT * FROM [Financeiro] WHERE operacao LIKE '" & Jcriterio _& " ORDER BY datalancamento"
FINANCEIRO.RecordSource = jSQL
FINANCEIRO.Refresh
Ate aqui perfeito, ele me traz todos os valores no Grid de acordo com o criterio que eu escolhi. Ele me traz os valores e datas dos lancamentos tipo:
Data Valor - Descricao
15/09/2008 - 125,00 - RECEBIMENTO EM CHEQUE FULANO
16/09/2008 - 100,00 - RECEBIMENTO EM DINHEIRO CICRANO
Como faco para somar estes valores? alguém pode me ajudar? Se puderem me ajudar tambem a mudar a cor da linha quando a operacao for igual a credito para ficar Azul eu agradeco muito tambem.
Pergunta
jairoalmeida
Amigos,
Estou precisando de uma forcinha para finalizar meu sisteminha no VB 6.
Estou usando um objeto DATA com Banco Access 2000, tenho uma tabela Financeiro com lancamentos de debitos e creditos e estou precisando somar eles, pois a consulta em um grid esta funcionando corretamente.
Tenho um OBJETO DATA Ligado ao Banco de Dados na Tabela Financeiro onde gravo os lancamentos com o campo status D para debito e C para Credito:
Na Hora de exibir no grid os dados uso a seguinte consulta (Que esta funcionando perfeitamente)
Jcriterio = TB_OPERACAO.Text (Neste Text Box tem C de Credito)
Jcriterio = Jcriterio & "*'"
jSQL = "SELECT * FROM [Financeiro] WHERE operacao LIKE '" & Jcriterio _& " ORDER BY datalancamento"
FINANCEIRO.RecordSource = jSQL
FINANCEIRO.Refresh
Ate aqui perfeito, ele me traz todos os valores no Grid de acordo com o criterio que eu escolhi. Ele me traz os valores e datas dos lancamentos tipo:
Data Valor - Descricao
15/09/2008 - 125,00 - RECEBIMENTO EM CHEQUE FULANO
16/09/2008 - 100,00 - RECEBIMENTO EM DINHEIRO CICRANO
Como faco para somar estes valores? alguém pode me ajudar? Se puderem me ajudar tambem a mudar a cor da linha quando a operacao for igual a credito para ficar Azul eu agradeco muito tambem.
Abracos,
Jairo
Editado por jairoalmeidaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.