Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Cadastro No Fórum...


X.bArArA.X

Posts Recomendados

Tipo assim, estive percebendo que vocês insistem para que as pessoas se cadastrem no fohrum. Acho q não tem necessidade, pois muitos se cadastram e nunca mais voltam. Sendo assim, vale a pena ou adianta alguma coisa a pessoa c cadastrah só pra contah, sem contah q dv enchê o db e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho muito legal a pessoa se cadastrar, pois além de ser rápido e gratuito, gera benefícios para ambas as partes.

A SB tem mais controle de quantas pessoas tem cadstradas, se o cadastro for completo, ficam sabendo as regioes de maior acesso, idade dos participantes, e-mail para avisar de mudanças no SB e etc...

A pessoa passa a poder usar serviços como MP, ver perfil dos usuários e etc...

E até mesmo a contagem de membros é importante, pois isso marca a credibilidade do fórum... Quanto mais pessoas tiverem cadastradas, mais confiança um novo usuário terá...

E se fosse pra economizar no banco de dados, nem compesaria cadastrar ninguém, pois as incrições são ilimitadas e o SB deve estar preparado pra suportar o que vier...

Bom, minha opinião é essa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem acho que todos deveria se cadastrar sim pelo simples fato de que isso ajuda pra eventuais pergunta dificeis podendo assim dar continuidade numa ajuda até mesmo por MP e e-mail.

Tem coisas que as vezes no forum você não consegue se expreesar direito comigo no começo foi dificil eu tive ajuda por MSN que foi atravez do meu cadastro, isso ajuda e muito e é claro que sempre vai ter aqueles que pergunta um vez e se manda como vai ter aquele que pergunta e pergunta e pergunta e assim que um forum sobrevive.

Bom fica aqui minha opnião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ate concordo e não to falando para deixar obrigatorio aqui...

mas tipo deveria insitir que os guest se cadastre

tipo eu

eu entrava como guest, e foi quando um membro falou paara mim me cadastrar me cadastrei e não me arrependo ate hj

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q o cadastro não deve ser obrigatorio depende do usuario, ms mesmo c ele postar alguma duvida sem cadastrar deve ser respondido, porque estamos aki para ajudar e não importa se ele esta cadastrado ou não, ms quanto ms gente c cadastrar maior vai ficar a comunidade, entaum so devemos avisar a eles q o cadastro e gratuito e rapido, ms não mandar ele cadastrar isso fica para ele a escolha, c ele vai ou não c cadastrar no melhor forum. Tb tm muita gente q qr ver como q o forum funciona, por isso ele posta e c gostar ele c registrar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a idéia de todos, principalmente do Reginaldo e do Dark Eyes. já q vocês fazem questaum do cadastro porque é bom pro fohrum, deveria ser cadastro obrigatohrio, isso seguindu a idéia do Dark...

Agora, seguindu a idéia do Reginaldo, pra q adianta sabê tudo sobre o cara e tal e ele simplesmente não tiveh interesse em voltah? Acho q num tem muitu fundamento.

Essa questaum é difihcil de ser resolvida. Por isso que levantei esse tohpico.

Ainda faltam os grandes pensadores do fohrum colaborah no tohpico, Bordini, Diraol, Jissa, Binho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahahaha... poxa.... tentei me manter isento...hehehehe acho que não dá não é???....

ps.: Grande pensador blink.gif hehehehe

então....eu acho que é legal PEDIR pra pessoa que está visitando se cadastrar.... mas que seja de forma educada e sutil, senão você apenas estará expulsando o guest.... afinal, quem quer viver ou conviver em um local onde você é OBRIGADO a fazer algo???... ou, que seja, se sentir obrigado a fazer algo???... por isso que sou contra a obrigatoriedade do cadastro.......

como disseram já, muitas pessoas vem pro fórum, e antes de pensar em se cadastrar, eles querem conhecer o forum..... ver como é o pessoal, se o nível do fórum vale a pena o cadastro e coisas do tipo.......

mas Dark..... nem todos os guests fazem isso.... por exemplo, tem o -Tito- que posta quase sempre lá na seção de JS.... ele tá sempre como não-usuário, não sei se ele tem cadastrou ou não, mas se tiver ele não usa......... mas sempre está aqui no forum, perguntando, as vezes respondendo e questionando.........

mas continuo achando que a melhor solução é deixar que o guest se cadastre por vontade própria... o que nós devemos fazer é apenas pedir pra ele se cadastrar, mostrando pra ele que existem vantagens em ser cadastrado, pois muitas vezes as pessoas não veêm vantagem em se cadastrar..............

hum.... tá bom isso td barara?? ..hehehe tongue.gif

falou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que nem tem nada haver obrigar a cadastrar, eu sou cadastrado (viruz/sued) mas meu irmão apagou os cookies e eu tava com preguiça de logar, qual o problema eu foi na seção flash e respondi as duvidas mesmo assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra esses casos existe a opição de banir por IP (e funciona, experiencia própria) com qualquer usuario que você tentar entrar da a mensagem que você ta banido, até você ir lá e trocar a mascara de ip do seu gateway uahauhauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dark.... pensa assim.... se você proibisse quem não é cadastrado de postar, tenho CERTEZA absoluta que não teriamos nem 50% dos membros q temos hj aki na sb........

afinal, ateh eu posto sem logar as vezes.... por não estar no meu pc...

e aquelas pessoas q estao na empresa em que trabalham mas tem acesso restrito a cookies... ou seja, não podem logar??... e ai?? ficam excluidas do forum???? pois é....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... Acho que é tudo uma questão de bom senso...

Eu vou continuar pedindo para as pessoas se cadastrarem... Nunca tratei mal e nunca deixei de responder com toda vontade pessoas que não são cadastradas.

Também nunca insisti pra pessoa se cadastrar.

Eu me cadastrei no fórum, quando me pediram pra cadastrar, foi só um toque, e valeu, eu me cadastrei...

Acho que não custa nada lembrar as pessoas e não é ofensivo... também não me sinto ofendido quando alguém posta uma vez e desaparece...

Acho que basta usar o bom senso, respeitando o direito de ir e vir... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...