Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Uma questão de "lógica"


Norivan Oliveira

Pergunta

Bom dia pessoal...

Estou com um probleminha aqui, o ambiente é o seguinte:

  • - Tenho um aplicativo que envia um comando a um socket que cria a foto do usuário e salva em uma url aleatória.

Ex: www.meusite.com/usuarios/fernando/foto437abc.jpg.

- Tenho que mostrar esta foto para o usuário após ela ser criado, só que o socket (servidor) não pode mandar nada para o cliente por conta de bloqueio de firewall e também porque ele não sabe o ip do cliente

Pensei e logo após o cliente enviar o comando ao sockt ele executar a "url" para ver se o arquivo existe... mas não tem como porque o cliente não sabe a url ainda :oops:

Alguém tem alguma sugestão do que eu possa fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Esse é um socket TCP? Se for, uma vez estabelecida a conexão, pode-se enviar pacotes nos dois sentidos. Se o firewall realmente estivesse bloqueando todo pacote enviado pelo servidor, nem seria possível estabelecer a conexão. Além disso, o servidor sabe sim de onde veio o pacote. Basta dar uma olhada nos cabeçalhos.

De qualquer forma, outra solução seria gerar a string aleatória no cliente. Como medida de segurança, o servidor poderia executar alguns testes para saber se a string é válida (disponível, tamanho correto, etc). Se a string for suficientemente grande, a probabilidade de haver colisões é quase nula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...